Um “ninho de pássaros” finlandês

15.05.2012

Na Finlândia, regulamentos restringem a construção sem autorização de casas com espaço superior a 96 ou 128 pés – uma medida equivalente a cerca de 29 ou 37 metros quadrados – que varia dependendo do local. Esse pequeno detalhe foi o que motivou Robin Falck a projetar e construir uma micro cabine que abrigasse design diferenciado, beleza e conforto em um espaço que não necessitasse de autorização para ser construído. Depois de um ano sonhando com possibilidades diferentes, contou com a ajuda de um casal de arquitetos e finalmente tirou o seu projeto do papel.

 

E o resultado não poderia ser melhor: a cabana de 96 pés possui até mesmo um loft, além de espaço suficiente para dois andares. Quarto e sala de estar foram projetados para que a casa seja iluminada apenas por luz natural durante o dia e que à noite uma vista perfeita das estrelas possa ser desfrutada. A maior parte dos materiais que foram utilizados para a construção são reclicados e o total dessa execução custou cerca de U$ 10.500,00.

 

“Eu chamo a minha casa de ‘Nido’, que traduzido livremente em italiano significa ‘ninho de pássaros’”, conta Robin Falck. Um acolhedor ninho de pássaros em meio à natureza, com vista para um belo lago na Finlândia. Quem precisaria de mais?

 

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari

Imagens: Divulgação

 

Deixe um comentário

*

*

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree