Coltex lança coleção Copacabana

A Coltex, malharia especializada em lingerie e fitness, localizada em Joinville (SC), lançou a coleção Copacabana Primavera/Verão 2012, marcando sua entrada na moda praia. A partir de agora, ela também oferece opções de produtos para confeccionistas de beachwear. A empresa organizou um desfile, na abertura da convenção dos representantes, com looks assinados pelas marcas Maryssil e Acquamires. Os produtos da coleção Copacabana contam com o fio LYCRA® em sua composição. A cartela de estampas traz diversos florais, animal print e desenhos geométricos como poás, listras e xadrez.

A convenção reuniu os representantes de diversas partes do país com uma programação intensa. Informações de moda e produtos através de palestras e workshops ministrados por profissionais como a gerente de produto da INVISTA, Danielle Freitas; a engenheira têxtil da Rodhia, Aline Castanho; a dupla criativa Andreia Schmidt Passos e Luiz Wachelke, da Vish! e a editora de moda e consultora da Catarina Coletivo Criativo, Patrícia Lima renovaram o conhecimento de toda  a equipe da Coltex.

Na ocasião, foi comemorado o título CLIENTE DO ANO 2010 dado pela INVISTA. É importante destacar que a Coltex é um cliente homologado LYCRA®, marca reconhecida por 99% dos brasileiros, segundo pesquisa Strategic Insights 2007. Com isso, ganha a etiqueta do fio LYCRA®, sinônimo de qualidade e facilmente identificada pelos consumidores, em todos os seus produtos elastizados. Uma das vantagens de ser homologado é ter a empresa reconhecida por atingir um padrão internacional de qualidade. Além disso, tem prioridade no acesso a novas tecnologias, treinamento têxtil, convite para eventos com a participação da marca LYCRA®, acesso a cartela de cores e tendências, ações de marketing direcionadas para os clientes, pesquisa de mercado e comportamento.

Para o diretor da Coltex, Alexandre Oliveira, o fio LYCRA® ligado à sua marca é motivo de comemoração, pois há cinco anos uma malharia não recebia essa homologação, “isso nos coloca num patamar mais elevado. No sul do Brasil, apenas três malharias têm a marca LYCRA® associada às suas. Nós estamos entre elas”.