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SCMC ganha a passarela

Por: Redação

SCMC não é só uma sigla para Santa Catarina Moda Contemporânea, é também um projeto ousado que reuniu nesta edição 54 alunos, 15 indústrias catarinenses e 14 instituições de ensino. O evento final que aconteceu durante esse final de semana (21 e 22) em Balneário Camboriú revela o resultado desse trabalho, é a moda levada para outra esfera. É a discussão, a experimentação e, principalmente, a conclusão de uma idéia. Esse é o Santa Catarina Moda Contemporânea, a transformação do mercado. O SCMC é a identidade da moda catarinense.
Confira a síntese dos trabalhos desenvolvidos durante esta edição:

Primeiro dia (21/03)

IRIÁ + UDESC
Os seres abissais inspiram esta equipe que criou uma coleção sofisticada para a marca feminina.

VILLA + SENAI RIO DO SUL
A inspiração é o palácio TAJ MAHAL na Índia, os requintes e detalhes desta grande homenagem para um amor.
PAKALOLO + FURB
A equipe criou uma coleção onde as mesmas peças podem atender tanto a mulher quanto ao homem através de transformações estratégicas, além de apresentar propostas onde uma peça deve ser vestida pelo casal.

JUST FOR MAN + SENAI BRUSQUE
A coleção para esta marca especializada em underwear tem inspiração nas obras dos Irmãos Campana.

RENAUX BLUE LABEL + FURB
A inspiração é Elizabeth I e sua paixão pelas pérolas, o resultado é uma coleção sofisticada com novos volumes que surpreende pelo uso de bases em algodão.

MARÉ CHEIA + UNIFEBE
Distante do figurino ou do folclore as criações fazem referência ao universo feminino desta imigrante alemã com traços delicados detalhes e pesquisa de tecidos que trazem cem anos de história numa tradução para 2010.
TECNOBLU + UDESC
Demonstrando que o design de moda pode interferir em todos os processos da cadeia, a equipe criou uma coleção de embalagens híbridas.

OXFORD + SENAI JOINVILLE
A inspiração “Fractais” leva esta equipe a desenvolver uma coleção especial de cerâmica de mesa.

Segundo dia (22/03)

HERING + ASSEVIM
Além das estampas, diferentes formas remetem as graphic novels ou aos jogos virtuais, universo dos clientes desta coleção masculina e feminina. Processos artesanais se misturam as diferentes técnicas industriais.

MARISOL CALÇADOS + SENAI SÃO JOÃO BATISTA
A inspiração é o Cinema e seus personagens, o resultado são calçados que falam diretamente às crianças pelo inusitado das formas e materiais.
BUETTNER + SENAI BLUMENAU
A equipe buscando entender o público que consome os produtos mais sofisticados desta empresa especializada em cama e banho, realizou uma sofisticada coleção repleta de pequenos detalhes e muito trabalho artesanal.

PER TE + SENAI CRICIÚMA
A coleção feminina voltada a mulher conemporânea que concilia o trabalho com os momentos de lazer, tem inspiração nas mangas japoneses e na figura de “Madame Butterfly”.

RENAUXVIEW + UNIVALI
A coleção leva como tema de inspiração a palavra “Sublevação”, que tem por sinônimo Rebelião, no sentido fantasioso onde a ordem é desconstruir a informação, quebrar as barreiras de tempo e espaço para então libertar-se.

DUDALINA + SENAI BLUMENAU
A inspiração para esta marca masculina é a descontração e o humor. Para este fim o design de objetos contribuiu não só para uma cartela vibrante de cores e estamparias, mas também para uma modelagem fora do trivial e da sobriedade.
DALILA + SENAI JARAGUÁ
Para desenvolver uma coleção usando apenas produtos desta malharia circular, a equipe se inspirou na frase “Banana nada Banal”.

HOEPCKE BORDADOS + UNIVALI
Inspiradas na obra de Margaret Mee: florais, folhas e galhos tomam malhas macias para garotas com ares de pin-up. As formas se inspiram na clássica lingerie de noite e valorizam os bordados que tomam toda a coleção.

LANCASTER + UNIASSELVI
Diferentes texturas e cores que partem de grandes estampas ganham recortes, dobras e outros efeitos nesta coleção voltada a mulheres e homens.

Mais informações no site do evento:
www.scmc.com.br





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