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SCMC ganha a passarela

Por: Redação

SCMC não é só uma sigla para Santa Catarina Moda Contemporânea, é também um projeto ousado que reuniu nesta edição 54 alunos, 15 indústrias catarinenses e 14 instituições de ensino. O evento final que aconteceu durante esse final de semana (21 e 22) em Balneário Camboriú revela o resultado desse trabalho, é a moda levada para outra esfera. É a discussão, a experimentação e, principalmente, a conclusão de uma idéia. Esse é o Santa Catarina Moda Contemporânea, a transformação do mercado. O SCMC é a identidade da moda catarinense.

Confira a síntese dos trabalhos desenvolvidos durante esta edição:



Primeiro dia (21/03)



IRIÁ + UDESC

Os seres abissais inspiram esta equipe que criou uma coleção sofisticada para a marca feminina.



VILLA + SENAI RIO DO SUL

A inspiração é o palácio TAJ MAHAL na Índia, os requintes e detalhes desta grande homenagem para um amor.

PAKALOLO + FURB

A equipe criou uma coleção onde as mesmas peças podem atender tanto a mulher quanto ao homem através de transformações estratégicas, além de apresentar propostas onde uma peça deve ser vestida pelo casal.



JUST FOR MAN + SENAI BRUSQUE

A coleção para esta marca especializada em underwear tem inspiração nas obras dos Irmãos Campana.



RENAUX BLUE LABEL + FURB

A inspiração é Elizabeth I e sua paixão pelas pérolas, o resultado é uma coleção sofisticada com novos volumes que surpreende pelo uso de bases em algodão.



MARÉ CHEIA + UNIFEBE

Distante do figurino ou do folclore as criações fazem referência ao universo feminino desta imigrante alemã com traços delicados detalhes e pesquisa de tecidos que trazem cem anos de história numa tradução para 2010.

TECNOBLU + UDESC

Demonstrando que o design de moda pode interferir em todos os processos da cadeia, a equipe criou uma coleção de embalagens híbridas.



OXFORD + SENAI JOINVILLE

A inspiração “Fractais” leva esta equipe a desenvolver uma coleção especial de cerâmica de mesa.



Segundo dia (22/03)



HERING + ASSEVIM

Além das estampas, diferentes formas remetem as graphic novels ou aos jogos virtuais, universo dos clientes desta coleção masculina e feminina. Processos artesanais se misturam as diferentes técnicas industriais.



MARISOL CALÇADOS + SENAI SÃO JOÃO BATISTA

A inspiração é o Cinema e seus personagens, o resultado são calçados que falam diretamente às crianças pelo inusitado das formas e materiais.

BUETTNER + SENAI BLUMENAU

A equipe buscando entender o público que consome os produtos mais sofisticados desta empresa especializada em cama e banho, realizou uma sofisticada coleção repleta de pequenos detalhes e muito trabalho artesanal.



PER TE + SENAI CRICIÚMA

A coleção feminina voltada a mulher conemporânea que concilia o trabalho com os momentos de lazer, tem inspiração nas mangas japoneses e na figura de “Madame Butterfly”.



RENAUXVIEW + UNIVALI

A coleção leva como tema de inspiração a palavra “Sublevação”, que tem por sinônimo Rebelião, no sentido fantasioso onde a ordem é desconstruir a informação, quebrar as barreiras de tempo e espaço para então libertar-se.



DUDALINA + SENAI BLUMENAU

A inspiração para esta marca masculina é a descontração e o humor. Para este fim o design de objetos contribuiu não só para uma cartela vibrante de cores e estamparias, mas também para uma modelagem fora do trivial e da sobriedade.

DALILA + SENAI JARAGUÁ

Para desenvolver uma coleção usando apenas produtos desta malharia circular, a equipe se inspirou na frase “Banana nada Banal”.



HOEPCKE BORDADOS + UNIVALI

Inspiradas na obra de Margaret Mee: florais, folhas e galhos tomam malhas macias para garotas com ares de pin-up. As formas se inspiram na clássica lingerie de noite e valorizam os bordados que tomam toda a coleção.



LANCASTER + UNIASSELVI

Diferentes texturas e cores que partem de grandes estampas ganham recortes, dobras e outros efeitos nesta coleção voltada a mulheres e homens.



Mais informações no site do evento:

www.scmc.com.br