CATARINA - a revista para quem faz, entende e gosta de moda.

DONNA FASHION DC E OS DESFILES DO ÚLTIMO DIA

Por: Redação – Sidnei Tancredo

A sala de desfiles estava lotada para a última noite do Donna Fashion, na sexta-feira (06/03), em Florianópolis (SC). O ator Rafael Calomeni entrou na passarela pela Renner, e o ator mirim Mateus Costa desfilou pela Tigor. As marcas Beagle, Osmoze e Udesc também apresentaram suas coleções.

A primeira marca a entrar na passarela foi a Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, trazendo as moda infantil. Para as meninas, predominaram o xadrez e os vários tons de rosa. Peças com detalhes de botões e babados estavam presente, em conjunto com acessórios. Para os meninos, a coleção inspirada nos quatro elementos destacou as cores azul, vermelho, bege e marrom.

Na sequência, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) apresentou dez mimicoleções selecionadas entre as 37 formandas da universidade. Cada aluna inspirou-se numa foto para montar sua coleção, algumas mais voltadas para o mercado, outras coleções-conceito.

O terceiro desfile, da Renner, apostou fortemente no xadrez, na meia-calça, nos sapatos e no jeans. A cartela de cores trouxe muito preto, pontuando quase todas as peças.

Logo após, a Beagle apresentou para o inverno 2009 também o xadrez, listras, preto, vermelho, branco, amarelo, marrom e azul. A coleção trouxe 5 temas principais. Um deles foi o Aviador, uma homenagem aos pilotos que marcaram a história. Aplicações, patches e estampas remetem à época dos pioneiros na aviação. A marca ainda explorou os temas Rugby, inspirado nos uniformes de elite do futebol americano; Race Team, que mistura velocidade e adrenalina em peças inspiradas em competições automobilísticas e o Antarctic Explorer, que traz a vontade de desbravar a natureza em climas frios no tom aventureiro das peças.


O último desfile da noite trouxe coleção da marca Osmoze. Com inspiração na influência Country Life, a grife fez um convite a exploração da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. A estamparia trouxe técnicas leves e desgastadas, bem como o jeans com puídos e arranhados. Peças suntuosas com golas volumosas e trabalhadas, metais rebuscados remetendo à escola barroca, botões com genuínas pedras brasileiras, tecidos finos e bordados em cristal que ostentam, como os mestres barrocos, a grande fase de esplendor do ouro mineiro. Os tecidos planos trazem tons de roxo, azul pavão e o azul marítimo, pontos fortes da coleção.

Bom, o Donna Fashion terminou e agora é hora de pegar o melhor das coleções, adaptar ao seu estilo e esperar o inverno. Apesar do frio não dar notícias, uma hora ele vai chegar. Enquanto isso, algumas promoções nas lojas ainda limpam as araras e vale a pena aproveitar.



<< Navegaçao horizontal >> Melhor visualizado em 1024x768 - Mapa do Site - Copyright © 2008 - Catarina Comunicaçao de Moda & Editora