CATARINA - a revista para quem faz, entende e gosta de moda.

SANTA CATARINA NA SEMANA DE MODA DE BOGOTÁ

Por: Redação

A moda catarinense estará presente na abertura da Semana de Moda de Bogotá, na Colômbia, no dia 17 de Fevereiro. Com um desfile do projeto Ecomoda, comandado pela professora Neide Schulte, do Departamento de Moda da UDESC.

As looks são feitos de algodão reciclado, algodão orgânico e retalhos de malha e foram confeccionados em conjunto com os professores Lucas da Rosa, Eliana Gonçalves e Aparecida Maria Batisti, todos professores da UDESC. Participaram também as alunas formadas pela UDESC Janice Ghisleri e Marli da Rosa. As Ecobijus para o desfile foram desenvolvidas pela aluna Mariana Opamari. Além disso, seis looks criados pela professora Maria Isabel Costa, em coleção desenvolvida a partir de tingimentos naturais, também estarão na passarela.

Neide Schulte afirma que para criar uma moda ecologicamente correta é usada muita criatividade. “É possível ter produção mais limpa, com redução de efluentes poluidores, economia de energia, dentre outras ações, e minimizar os grandes problemas ambientais causados pelas indústrias têxteis”, explica. Os materiais ecológicos usados para a confecção dos looks foram doados por empresas do ramo: Eurofios (Blumenau), Dalila Têxtil (Jaraguá do Sul) e LC Malhas (Brusque).


Preocupação ambiental
A pesquisa que deu origem aos looks será tema de palestra, no dia 14, também na capital colombiana. Intitulada “Concepção ecológica e responsabilidade social – Novos desafios e requisitos para Moda”, a exposição ressalta a importância de investimentos em processos de produção menos nocivos ao meio ambiente.

Sobre o evento
A Semana de Moda da Colômbia vai até dia 20 e reúne quatro eventros que antes eram realizados separadamente: o Círculo de Moda de Bogotá, o Show Internacional de Calçados Couro, o Salão Futuro e o Salão de Moda. A área de 970 metros quadrados também abriga exposições de moda com mais de 60 expositores. A expectativa da organização é de que cerca de 20mil pessoas passem pelo Centro Internacional de Negocios y Exposiciones de Bogotá.




<< Navegaçao horizontal >> Melhor visualizado em 1024x768 - Mapa do Site - Copyright © 2008 - Catarina Comunicaçao de Moda & Editora