CATARINA - a revista para quem faz, entende e gosta de moda.

T-Dress com inspiração

Por: Redação – Lilian Joenk


O vestido T-Shirt ou t-dress é uma peça que vem aparecendo muito nas passarelas de todo o mundo e que pelo visto também vai aparecer muito nas ruas.


Essa é uma peça que, como o nome diz, é um vestido em forma de camiseta, que pode ser usado sobre calças, meias, leggins, com cinto , lenço e de várias outras maneiras, já que fica bem em várias produções e pode ir do dia para noite, tudo depende do complemento.


Nas passarelas internacionais vimos o T-Shirt dress em versões mais elaboradas, como o de Max Azria, em tecidos acetinados e elegantes. Já Donna Karan para DKNY, assim como a Lacoste trouxeram o vestido/camiseta em formas mais urbanas e ligadas ao Sportwear. Até a Miss Sixty trouxe o t-dress, em comprimento maxi e mini também.


No Brasil, a dzarm lança seu t-dress com a proposta de ser sustentável e é fabricada em fibra de pet. Para quem não conhece, o tecido de pet é feito através da reciclagem de garrafas pet, que são transformadas em fibra e fiadas com algodão. O tecido que resulta, além de ecologicamente correto é muito confortável e não perde em nada para o tradicional. A coleção da marca jovem é estrelada pela top brasileira Martha Streck e vem com estampas inspiradas no antigo Egito, como no modelo da foto ao lado.



<< Navegaçao horizontal >> Melhor visualizado em 1024x768 - Mapa do Site - Copyright © 2008 - Catarina Comunicaçao de Moda & Editora