My Yellow Submarine

22.03.2012

Yellow Submarine, o clássico filme de animação do grupo The Beatles, foi instantaneamente reconhecido como um marco em sua estreia, em 1968. Através da abordagem do Freestyle da época, o filme foi inspirado pelas novas tendências na arte com o estilo pop de Andy Warhol, Sharp Martin, Alan Aldridge e Peter Blake. Revolucionou um gênero e marcou uma geração.

 

Quase meio século depois, vemos o estrondoso sucesso retornar às mídias com uma ansiosa espera pelo lançamento, em 28 e 29 de maio, de sua versão digitalmente restaurada para DVD e Blu-ray. Além disso, o álbum musical do filme também será relançado em CD, nessa mesma data.

 

A nova versão contará com bônus como um minidocumentário intitulado “Odyssey Mod”, o trailer original do filme teatral, comentários em áudio do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, vários breves clipes de entrevista com outros nomes envolvidos no filme, as sequências do storyboard, 29 desenhos originais a lápis e 30 fotos dos bastidores.

 

Cena do filme. Imagem: www.thebeatles.com

 

Dirigido por George Dunning, e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, Yellow Submarine foi baseado em uma canção de John Lennon e Paul McCartney. O conto fantástico, repleto de paz, amor e esperança, é impulsionado por músicas dos Beatles como Eleanor Rigby, When I’m Sixty-Four, Lucy in the Sky With Diamonds, All You Need Is Love e It’s All Too Much.

 

O clássico do cinema de animação teve direção de arte e design de produção por Heinz Edelmann, juntamente com o trabalho criativo dos diretores de animação Robert Balser e Jack Stokes e uma grande equipe de animadores e artistas técnicos. Todo o processo levou quase dois anos, 14 roteiros diferentes, 40 animadores e 140 artistas técnicos, resultando na produção de um triunfo pioneiro de animação.

 

 

Em 24 de abril, a Candlewick Press vai lançar uma edição de capa dura, de 40 páginas, do livro de imagens Yellow Submarine, unindo o script do filme com obras de arte originais. O livro será vendido pelo mundo inteiro, na loja dos Beatles, além de uma versão digital interativa disponível para download gratuito no iTunes.

 

 

Emanuele Lazzari

 

Deixe um comentário

*

*

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree