';
I CONFERÊNCIA DA MODA CATARINENSE: DESEJO DE MUDANÇA E MUITA TROCA DE EXPERIÊNCIA

No último sábado (30/07), fomos à Pomerode por um motivo especial: participar da I Conferência da Moda Catarinense, que reuniu empreendedores e criadores de diversas cidades com um único objetivo, fomentar o cenário de moda no Estado com a realização de um evento inovador. É claro que a Catarina não podia ficar de fora dessa!

O evento começou ás 9 horas da manhã na sede da Orbitato, um dos apoiadores dessa iniciativa com uma breve explicação do que iria acontecer nas próximas horas. O criador da marca Rust Miner, Léo Begin, foi quem deu o start aos trabalhos.

Inicialmente as pessoas presentes foram divididas em diversas mesas, em cada uma delas era preciso responder a uma pergunta, como “De que forma podemos dar visibilidade aos novos talentos?” e “Que nome você daria para este movimento?”, e para isso, aconteciam debates entre os participantes, que compartilhavam suas experiências em empreendedorismo, mercado, varejo, etc. E ai começava uma das partes mais enriquecedoras dessa experiência, a troca de vivências entre cada um dos criativos. Não é todo dia que temos a oportunidade de estar em um ambiente com pessoas dispostas debater os principais assuntos que pairam pelo universo da moda catarinense e nacional, e que ainda tentam buscar meios de resolvê-los.

Cada grupo tinha um “líder”, uma figura que ajudava a direcionar cada pergunta e extrair o melhor de cada profissional. E ao soar de um sino, a cada meia hora, todos mudavam de mesa, tendo a oportunidade de conhecer novas pessoas e debater novos questionamentos.

A I Conferencia da Moda Catarinense foi o primeiro passo rumo a um novo formato de evento. Um projeto que promete incluir diversas áreas criativas, divulgando e incentivando cada trabalho. A Catarina está muito feliz por fazer parte do grupo de apoiadores dessa iniciativa e mal pode esperar o próximo encontro! ?

* Fotos: Pró Imagem Catálogos – Rodrigo Cattoni.

Deixe uma resposta

Você precisa logar para inserir um comentário.