GRAMMY 2020
O mundo da música e da moda estão diretamente ligados, por isso trazemos a vocês um resumo de tudo que rolou na 62ª edição do Grammy que aconteceu neste domingo (26), e reuniu os maiores nomes da música do ano de 2019, no Staples Center, em Los Angeles, para uma noite cheia de grandes emoções.
A premiação foi apresentada pela cantora Alicia Keys, que também fez uma linda homenagem ao Kobe Bryant, uma grande lenda do basquete americano, que faleceu ontem horas antes do evento em um trágico acidente de helicóptero. A cantora se juntou com o grupo Boyz II Men que fizeram uma rápida apresentação da música It’s So Hard to Say Goodbye to Yesterday.
A noite teve também as performances icônicas da cantora Lizzo, do grupo Jonas Brothers, do rapper Tyler, The Creator, Camila Cabello, Rosalía, H.E.R, Billie Elish com o seu irmão Finneas, Ariana Grande, Lil Nas X, que reuniu Billy Ray Cyrus, Diplo, o grupo sul coreano BTS e Mason Ramsey para cantar Old Town Road e Demi Lovato que retornou em grande estilo aos palcos, com uma apresentação emocionante da música “Anyone”, escrita 4 dias antes da sua overdose em julho de 2018, que a afastou da indústria musical por um período sabático para sua recuperação.
Os grandes premiados da noite foram Billie Eilish, que com 18 aninhos e vinda de uma família de artistas, contou com o seu irmão mais velho Finneas, na produção de suas músicas que tem alcançado incríveis recordes no ramo. A cantora tem conquistado uma legião de fãs não apenas por suas canções mas sim por tudo que representa, uma quebra de padrão, com uma estética única e por ser muito transparente em seus posicionamentos e opiniões. Não por menos, recebeu quatro dos maiores prêmios da noite, incluindo o Álbum do ano com When We All Fall Asleep, Where Do We Go? seu álbum de estreia.
A cantora Lizzo, que tem se destacado não só pela música, mas por sua militância de aceitação do body positive e empoderamento feminino, teve o maior número de indicações da noite, e levou para casa três prêmios, entre eles o “melhor album de música urbana”com Cuz I love you (Deluxe).
Montero Lamar Hill, mais conhecido como Lil Nas X, o jovem de 20 anos que viralizou no tik tok e twitter chegando no topo do Hot 100 da billboard com a sua música Old Town Road foi outro destaque da noite. Ele que havia sido indicado em seis categorias, ganhou duas, sendo elas Melhor performance pop em grupo ou dupla e melhor vídeo clipe.
O rapper, compositor, produtor musical cheio de personalidade Tyler, the creator (que também é o criador da marca de streetwear Golf Wang) destacou-se ao ganhar o seu primeiro grammy, levando o melhor álbum de rap com o IGOR.
Muito mais que música, o grammy nos traz um red carpet cheio de arte, poesia, expressividade e singularidade nos looks escolhidos para essa grande noite.
Confira na nossa galeria os looks que mais se destacaram, segundo a nossa opinião: