Farfetch exporta talentos brasileiros com novo projeto

Destination Brazil é a nova empreitada do e-commerce Farfetch.com, que visa dar mais visibilidade a talentos nacionais para o mercado global. A ideia é coincidir com a Copa do Mundo no país, portanto, o “shop-in-shop” será inaugurado na quarta-feira. “É a primeira vez no site que estamos dando a designers brasileiros visibilidade fora do Brasil,” declarou o fundador e CEO José Neves, que tem uma cartela expressiva de clientes nacionais e um escritório em São Paulo com 50 colaboradores, mas que até então havia explorado apenas o mercado doméstico.

Das 90 marcas brasileiras que têm presença no site, 15 foram escolhidos para compor o Destination Brazil, incluindo nomes como Osklen, Martha Medeiros, Lenny Niemeyer, Patricia Vieira e Giuliana Romanno. “Muitas das marcas são baseadas em ateliês e têm recursos éticos. Não será moda de massa, mas luxo feito no Brazil,” continuou Neves. Alguns dos designers estarão em Londres esta semana para lançar o projeto, encontrar com varejistas locais e visitar os escritórios da Farfetch.