Sandra Backlund – Lookbook

A redação da Catarina recebeu hoje o lookbook da coleção outono/inverno 2010/11 da designer sueca Sandra Backlund. Suas criações de moda são inusitadas e ela encara o tricô com um olhar incrivelmente único. Na coleção que você confere na galeria de imagens, ela trabalhou com outros tecidos, mais delicados, para compor a estutura inspirada no origami. Em entrevista à editora Patrícia Lima, para a edição 18 da revista Catarina, a estilista falou sobre seu processo de criação. 
 
“Eu sempre trabalho com o corpo humano como ponto de partida. Estou realmente fascinada por todas as maneiras que você pode destacar, distorcer e transformar a silhueta natural do corpo com roupas e acessórios. Desenho a partir de uma série de pequenos pedaços diferentes entre si que me permitem maneiras de descobrir novas formas. Nesse sentido, quando estou trabalhando, uso métodos onde mais pareço um escultor do que uma estilista. Na minha opinião, roupa é a mais democrática forma de arte. Algo que comunica seu jeito de ser, consciente ou inconscientemente”. 
 
Sandra trabalha com método de colagem tridimensional, construindo em cima de uma base, onde cola múltiplos pedaços até que isso se torne uma peça de roupa. 
 
O trabalho de Sandra pode ser encontrado nas cidades de Londres, Paris, Roma, Montreal, Hong Kong e Los Angeles.  
 
Ficha técnica lookbook: 
Photo: Kristian Bengtsson
Styling: Naomi Itkes /Link Details
Hair: Ali Pirzadeh /Link Details
Make Up: Kajsa Svanberg /Mikas
Model: Antonia /Stockholmsgruppen
http://www.sandrabacklund.com 

tags

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA