Os ‘hairrings’ de Jules Kim

Uma forte tendência dos últimos desfiles do inverno europeu foram as peles com aparência de bichinho de pelúcia, como no desfile da Chanel. Love or hate, a moda está pegando, e mesmo aqui no Brasil as marcas já lançam peças peludas.

Uma outra releitura disso são os ‘hairrings’, brincos de cabelo, da Bijules, marca da desginer Jules Kim.  Os loiros platinados, pretos e marrons são feitos de cabelo artificial e os coloridos, de cabelo natural tingido pela especialista no assunto, Aura Firedman, que trata das madeixas de famosos como Lady Gaga. Os modelos são inspirados, entre outros, na rainha do R&B, Mary J, na rapper Rye Rye e na Natasha Kahn, do grupo Bat for Lashes. Tem também um tipo de corrente para colocar nos óculos. Cada peça vem em sua própria caixa e pente. Os brincos lembram o desfile de Inverno 2010 da Osklen, no qual os modelos usavam uma touca com duas mechas de cabelos tingidos.

A ideia só podia vir de Jules Kim, que há seis anos cria joias inusitadas e autênticas. Anéis de cobra, brincos que lembram rochas e pingentes de armas são alguns exemplos. Ela desenhou um anel de unha em forma de serpente e encrustado de diamantes para a Beyoncé usar no clipe da música ‘Sweet Dreams’. O conjunto com quatro deles custou 36000 dólares. Além da cantora, outros famosos são fãs da desginer, como Natasha Kahn, do Bat For Lashes, Beans, MIA, Karen O, Eve, Janet Jackson, Rihanna, Kim Kardashian, Leona Lewis, Gwen Stefani, Peaches, Katy Perry e Britney Spears.

Em entrevista ao DazedDigital, Jules disse que sofre muito com cópias de marcas como Forever 21, H&M e Obey. Então, ela decidiu que vai criar sua própria linha ‘cheap fashion’, a LeBij, com jóias customizadas de plástico reciclado. Ainda em desenvolvimento no Paquistão, a marca terá preços menores, mas Jules garante que as ideias são tão bem pensadas como na outra linha.  E a gente fica na torcida!

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