The Fake Sartorialist

Com a intenção de brincar com essa onda de blogs street style, Eduardo Cachucho, sul-africano, 25, resolveu ser  a versão nada convencional do blogueiro/fotógrafo Scott Schuman, autor do ‘The Sartorialist’.

O que ele fez? Criou um blog onde copiava as fotos publicadas pelo sartorialista, realizando intervenções e colagens digitais com toques de humor e brincadeira (galeria de imagem). 

O tempo passou, o centésimo post foi publicado e eis que o (in)esperado aconteceu. Scott enviou uma mensagem solicitando que Eduardo parasse de usar suas imagens. Foi gentilmente atendido, mas Eduardo postou o conteúdo do e-mail no seu blog. E como não é todo dia que um anônimo recebe um aviso do próprio Mr. Sartorialist dizendo stop, o bafafá foi parar nas páginas do The New York Times e da New York Magazine. Ambos os veículos levantaram a questão, até onde vai o limite do uso de imagens que circulam online. A NY Mag chegou a dizer que Scott parece não entender mais o significado da internet depois da fama (outch!).

O Eduardo, aka The Fake Sartorialist, conversou com a Catarina sobre o bafão com Scott, falou sobre o seu blog e os direitos das imagens virtuais, e como irá expressar seu olhar em relação à moda daqui pra frente. A entrevista pode ser lida na 25ª edição da revista.

Aproveitamos para pedir uma colaboração exclusiva, que você confere no vídeo abaixo. Eduardo escolheu uma das imagens do superfotógrafo Paschoal Rodrigues. O resultado tem um leve surrealismo construído a partir de cores luminescentes e referências de fotos aleatórias e outras que estarão na próxima Catarina.

 


O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA