Première Brasil – 2ª edição

O Première Brasil é a maior vitrine de tecidos, cores e estilos para a indústria têxtil latina conhecer as apostas do mercado internacional. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de julho, em São Paulo. Diariamente, acontecerá um fórum onde os expositores mostrarão seus produtos, apresentação da cartela de cores e conferência com a diretora de moda do Première Vision, Pascaline Wilhelm, sobre as cores, estruturas e comportamentos do Outono/Inverno 2011. O evento inclui o Brasil no calendário internacional do setor, principalmente depois do sucesso da primeira edição realizada em janeiro.
 

Sobre a segunda edição, Jacques Brunel, diretor geral do Première Vision, comenta que “a realização do salão proporciona aos países latino-americanos um alinhamento com o calendário de moda internacional ao apresentar, com um ano de antecedência, a cartela de cores e os tecidos para o Outono/Inverno 2011”.


O Salão Première Brasil está dividido em seis universos, seguindo o padrão da feira em Paris:
 

  • Denim & Sportswear – jeans, sarja, algodão, lavanderia e acessórios para esse segmento.
  • City & Glam – moda urbana com lãs, alpacas e tricolines
  • Sport & Beach.- tecidos e materiais para moda praia, esportiva e lingerie.
  • Yarns & Fibers – fios e fibras
  • Designs – desenho têxtil para estamparia
  • Accessories – aviamentos


Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), no país são mais de 30 mil empresas nos setores têxtil e de confecção, gerando cerca de oito milhões de empregos, diretos e indiretos. O Brasil está entre os dez principais mercados da indústria têxtil mundial e entre os cinco principais produtores de confecção.


O Première Brasil é realizado pela Première Vision em parceria com a Fagga Eventos, e conta com o apoio da ABIT, ApexBrasil, Abest (Associação Brasileira de Estilistas), TexBrasil e SindTextil.


A organização do Première Vision prevê um aumento no número de visitantes em relação à janeiro, que recebeu três mil pessoas e reuniu 67 expositres de oito países (Brasil, França, Espanha, Itália, Turquia, Inglaterra, Alemanha e Uruguai), e ainda prevê um aumento de 49% no número de expositores, com expectativa que serão 40% internacionais e 60% do Brasil e América Latina.


SERVIÇO


Première Brasil
Data: 21 e 22 de julho
Horário: das 10h às 19h
Local: Transamerica Expo Center, São Paulo
Informações: [email protected]
Entrada: gratuita para profissionais do setor com inscrição prévia- sujeita à aprovação.
 

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA