Roupas por correspondência

É até estranho falar em escrever cartas em um mundo onde nos comunicamos com 140 caracteres. Mas existem situações em que nada substitui uma carta bem escrita e argumentada. Pensando nisso, as meninas do Clothing for Correspondence uniram a paixão por escrever com a falta de tempo das pessoas para isso.

É bem simples, você manda um e-mail explicando quem é o destinatário e o remetente, sobre o que se trata, detalhes importantes e até o tom que deve ser utilizado – ódio, agradecimento, amor, tristeza. E em troca, elas pedem roupas usadas. “Nós gostamos tanto de escrever cartas que arrumamos tempo para isso. O que nós não temos é tempo para fazer compras”.

E quem pensa que são só cartas de amor está muito enganado. As especialidades incluem cartas para editores, de motivação, de reclamação de algum produto ou serviço, de demissão e até para você próprio, encorajando a tomar alguma atitude. Elas também são boas em fazer listas: de coisas pendentes, de ideias legais de programas, de opções de carreira, nomes para bebês, cachorros. Além disso, você pode pedir para que elas pesquisem algum tema que você não domine também. Você diz, por exemplo, que sabe tudo sobre dança, mas não consegue entender a Guerra do Iraque, e elas fazem comparações e explicam tudo em termos pertencentes ao seu universo.

É uma maneira diferente e criativa de montar um guarda-roupa. Elas colocam no site a numeração e as peças que mais precisam no momento. O resultado é bem interessante, elas conseguem montar uns looks bem legais. 

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA