The Runaways

 O filme ‘The Runaways’ conta a história da banda homônima e setentista. O grupo foi a primeira banda de rock´n´roll formada exclusivamente por meninas, que realmente decolou nos EUA e em outras partes do mundo.
 
Joan Jett e Cherie Currie fundaram a banda e são as personagens centrais do filme. As atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretam Joan e Cherie, respectivamente, e regravaram algumas canções de sucesso do quinteto. Completando a formação original, Sandy West tocava bateria, Lita Ford acompanhava Joan na guitarra e Jackie Fox comandava o baixo. Quando a banda gravou o primeiro disco, as meninas tinham apenas 16 anos. 
 
 
Pelo trailer e fotos, pode-se perceber claramente a releitura superliteral do clima 70´s no cenário, nos looks, na maquiagem e nos penteados. Muita cintura alta, plataformas, brilhos, cabelo ‘Farrah Fawcett’, psicodelia e peças rocker como camisetas, jeans e calças de couro, itens-chave no nosso inverno 2010. 
 
O grupo ficou unido por quatro anos. Dinheiro e divergências com empresários puseram fim ao rock das meninas, mas não ao estilo. Confira na galeria, fotos de Joan e Cherie nos dias de hoje.
 
A direção do longa é de Floria Sigismondi e o roteiro foi baseado no livro escrito pela própria Cherie Currie (Neon Angel: The Cherie Currie Story).
 
A previsão de estreia do filme no Brasil é maio. A redação da Catarina está contando os dias…
 

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA