Glossário de modelagens

Recebemos aqui na redação a visita da equipe da INVISTA. Eles são fabricantes do fio LYCRA®, marca registrada da INVISTA, uma gigante do setor de fios com elastano. Eles apresentaram um material superlegal, que inclui um Glossário Moda Jeans.  Ele conta a história do denim, fala sobre os tipos de tecidos, fios e lavagens e, no fim, explica todas as modelagens de calça. 

Já tivemos a época da cigarrete, boca de sino, skinny e hoje não existe mais isso, de um modelo que predomine. As brasileiras, em geral, aderiram bastante à tendência skinny, mas são muitas as modelagens que temos à disposição. E no meio de tanta variedade, às vezes fica difícil entender qual a diferença de cada uma. O glossário detalha isso direitinho e ainda dá dicas de quem pode usar o que. Leiam e tirem suas dúvidas!

Boyfriend – É o jeans bem folgado com gancho baixo. O quadril é desestruturado e as pernas amplas. Usa-se com barra dobrada. Por ser amplo, combina com magrinhas e altas.

Skinny – Modelagem bem justa, principalmente abaixo dos joelhos. Parecida com a legging, porém de tecido denim com fio LYCRA®. Mais indicado para mulheres com as pernas finas.

Capri – O comprimento vai até logo abaixo dos joelhos, como se fosse uma bermuda justinha ao corpo ou uma calça mais curta. Deve ser evitado pelas mulheres com quadris mais largos. As baixinhas também devem tomar cuidado, pois o modelo achata a silhueta.

Bag – Bem confortável, tem um corte amplo nos quadris que vai se ajustando até os tornozelos. Pode dar a ilusão de que a pessoa é mais baixa, melhor ser usado por mulheres altas.

Saruel – Possui o gancho na altura dos joelhos. Pode ter as pernas ajustadas, dos joelhos para baixo, ou não. São legais para disfarçar os culotes e as gordurinhas localizadas.

Pantalona – É similar à boca-de-sino. Tem a barra bem larga e começa a se ajustar nas coxas. É elegante e favorece as mulheres altas e magras.

Boot cut – Justa dos quadris até os joelhos, alonga-se até a barra. Deixa as pernas proporcionais. Funciona bem para quase todos os tipos de corpo. Serve para baixas e altas, gordinhas e magrinhas. Ideal para mulher com corpo do tipo pera ou ampulheta.

Five pocket – É o modelo tradicional. Tem cintura no lugar e pernas no corte correto. Possui três bolsos na frente e dois atrás. Por ser confortável e sóbrio é o mais indicado para usar no trabalho e para quem está mais cheinha.

Carrots – Também conhecida como modelo cenoura, é acinturada com bastante volume nos quadris e afunilada nas pernas. É uma armadilha para as baixinhas e gordinhas, pois tem o mesmo efeito que a calça saruel de aumentar o quadril. Funciona bem para magras e altas.

Cigarrete – Justa dos quadris até os tornozelos. Deixa o corpo mais alongado. Pode ser perigoso para mulheres com quadris largos. É ideal para magras e altas. 

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA