Experimentando roupas pela internet

Comprar roupas e acessórios na internet não é nenhuma novidade.  Mas nem sempre dá pra saber exatamente como cada peça vai ficar no corpo. Pensando nisso, foi desenvolvido um site chamado Couturious. Nele, você pode escolher uma modelo 3D e montar um look dos pés à cabeça. Por enquanto, só existe um formato de corpo, mas eles deixaram uma mensagem dizendo que estão trabalhando nisso. Agora o que existe é uma pesquisa que mostra vários tipos físicos e você vota no seu. Dá também pra escolher um cenário e, depois que o visual está pronto, se olhar no espelho. 

O Couturious tem vestidos, partes de cima e de baixo, casacos, coletes, sapatos, bolsas, bijuterias, acessórios e biquínis de vários estilistas, como Alice+Olivia, Charlotte Ronson, Cynthia Rowley, Tibi, Tory Burch e Yigal Azrouël. Depois que você coloca as peças que mais te interessam na modelo, dá pra clicar nelas e já arrematar. Será que é uma nova tendência pras compras virtuais?

E quem gosta de tecnologia e tem um armário imenso, pode aproveitar também o software brasileiro “Com qual roupa?”.  Lembra da Cher, das Patricinhas de Beverly Hills, escolhendo o outfit para ir à escola através de um computador? Então, Danny Padilha desenvolveu algo parecido.  Você tira fotos do seu acervo e cadastra no programa e especifica modelo, marca, cor, tamanho e ainda a data do cadastro. O itens que ficam muito tempo sem uso podem ir para o Bazaar online. Na seção “Saindo do armário”, você vê quais os itens estão sem utilidade há algum tempo e na “Usando e combinando” dá para testar combinações. Tem dicas para cada corpo, tendências e a Danny também presta serviços de consultoria de imagem.

O bom é que muitas vezes nós esquecemos, por exemplo, daquela blusinha que está guardada lá no canto e que ficaria ótima com a saia nova. Com tudo arquivado, você consegue ter uma noção melhor disso e até descobrir combinações novas. O lado ruim é ter que tirar foto de tudo! Mas há a opção de chamar a equipe da Danny para fazer este serviço.

O software custa 385 reais, mas você pode baixar uma versão de teste por 30 dias para ver se aprova. Para adquirir, basta entrar no site www.comqualroupa.com.br.

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA