LOOKBOOK – Minimarket

Juliana Paiva

Marca dirigida por três irmãs, a Minimarket traz em seu lookbook Outono/Inverno 2010/11 uma característica bem tribal, estampada na maquiagem e nas roupas. A grife, criada em 2006, ganhou o prêmio de melhor novo designer do ano já em 2007. A partir de então, não se distancia da imagem que a tornou reconhecida com um trabalho único e incrível.

Os looks, mostrados em fotos divertidas e coloridas, trazem um conceito interessante, o do “mini for many”, mini para muitos. Isso liga o conceito tribal, utilizado na representação do lookbook, de pequenos nichos que ultrapassa essa tribo e se expande. É tirar a inspiração de algo pequeno, pontual e torná-lo visível e acessível. Pelo visto, as três irmãs Sofie, Pernilla e Jennifer Elvestedt se entendem muito bem, ao menos no que diz respeito às belíssimas coleções da marca.

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA