Militar na primavera/verão

Juliana Paiva

Desde o desfile da Balmain, no Verão 2011, o militarismo se instalou na moda para não sair mais. Com roupas estruturadas, a silhueta se modifica. Mas, nessa primavera/verão, isso não significa que vamos deixar os florais de lado. A idéia é unir as tendências e misturar as flores com a rigidez militar e a delicadeza das rendas.

As cores ficam entre os verdes cáqui e militar, cinzas, preto, ouro, bronze e prata-velha. Os tecidos são encorpados e incluem denim, sarja, couro, linho, brocado, tricoline e gabardine. As malhas passam por malha gaze, “podrinhas” e devorê. Os padrões são manchados, desgastados ou camuflados.

Uma ótima referência dessa tendência é a campanha da Damyller,que já foi post da Catarina, e traz muito militarismo em sua coleção verão 2011. Mas a idéia é não se prender aos padrões e tentar modificar os looks unindo as tendências.

Um vestidinho florido com uma ankle boot bem militar dá super certo, e ainda podemos adicionar uma jaquetinha. O inverso também fica incrível, vestido militar com um toque florido nos pés e um colete rendado para fechar o look. A saia em verde militar com uma blusinha florida e uma ankle boot de rendas dá um charme a mais. Os looks são focados na feminilidade, por isso o abuso das saias, mas sempre podemos jogar um short ou uma calça, seguindo o mesmo caminho.

A união do militar com a renda, já foi mostrada na Catarina no desfile da Têca. Um ótimo exemplo de como transformar um estilo mais pesado, em um look primavera/verão. Não é tão difícil assim. É só um exercício divertido e diferente.

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA