Day 03 – Tokyo Fashion Week

23.03.2012

Trocar a passarela por uma outra forma de apresentação é uma opção cada vez mais aproveitada por designers durante as grandes semanas de moda. Para Koichi Chida, da grife Fur Fur, o modelo de exposição funcinou muito bem durante o terceiro dia da Mercedes-Benz Fashion Week – Tokyo. Com estrutura semelhante a de um desfile técnico, as garotas subiram em plataformas e viraram devagar, para que os espectadores tivessem visão completa e detalhada dos looks. A maioria dos looks foram reinterpretações do tradional quimono japonês em peças ocidentais, como casacos, sobretudos e vestidos (a cintura marcada com um enorme laço branco ou preto apareceu mais de uma vez).  Saias longas em branco também estavam presentes em mais de uma produção e os delicados looks masculinizados fizeram sucesso justamente por esse contraste.

 

 

 

 

 

 
De volta a passarela, Shiho Shiroma trabalhou estampas abstratas em uma série de vestidos e jaquetas com estética moderna. Mas o ponto alto foram as texturas em tricô que apareceram em peças como o suéter colorido com detalhes trançados. E simplesmente amamos as jaquetas de couro.

 

 

 

 

 

Quem também brincou com a estamparia foi Yoshio Kubo, aplicando as tradicionais padronagens de camuflagem, oncinha e xadrez em paletós e jaquetas militares. “Tentei um estilo mais elegante que o de costume,” defende o designer de moda masculina.

 

Já o conceitual Masanori Morikawa, cujo curriculo inclui o figurino de palco de Lady Gaga, mostrou uma coleção dramática e dark. O tema explorado por sua grife, Christian Dada, é a Perdição; por isso, a passarela foi enfeitada em elementos e luz verdes, dando a sensação de estarmos perdidos em uma floresta. A cartela de cores predominantemente preta proporcioou experimentações interessantes com texturas, o que resultou em calças largas elaboradas inteiramente em tricô ou couro, aplicações de tachinhas e pele, e blusas e vestidos repletos de dobras. O “homem almofada”, exibindo o jacquard usado na confecção de algumas de nossas peças preferidas do desfile, indicou que a apresentação estava quase no fim. Na sequência, veio a modelo com uma fluida saia longa de tulle, vestida por baixo de uma espécie da armadura repleta de flores negras, para encerrar.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

*

*

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree