Das passarelas para os palcos

26.01.2011

Desde a adolescência a ruiva Karen Elson teve a música como companhia paralelamente à carreira de modelo. Ela, que já foi capa de inúmeras revistas e estrelou campanhas e desfiles de Marc Jacobs, Yves Saint Laurent, Gaultier, Louis Vuitton, Versace, Chanel, Dior e Dolce & Gabbana, conheceu o músico Jack White durante a gravação de um clipe dos White Stripes.

Em 2005, durante uma tour relâmpago da banda no Brasil, eles casaram-se no dia 1 de junho, a bordo de uma canoa no rio Amazonas, numa cerimônia conduzida por um xamã e depois oficializada por um padre.

Cinco anos e dois filhos depois este casamento deu origem à um disco sensacional, produzido por Jack White, onde Karen está muito bem acompanhada pelos músicos Jackson Smith na guitarra, Rachelle Garniez no acordeão e vocais, Jack Lawrence (The Dead Weather) no baixos, Carl Broemel (My Morning Jacket) na pedal steel e o maridão Jack White na bateria.

O álbum The Ghost Who Walks é rock cheio de climas lunares e noturnos em canções que exploram o folk, o country e o blues.

Aqui uma apresentação ao vivo no estúdio da canção que batiza o disco.

 

Deixe um comentário

*

*

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree