a Due Colori
24.04.2012
Cores são expressivas. Já comentamos aqui como elas tem o poder de trazer vida a lugares que talvez julgássemos mortos e destruídos, como suas vibrações aguçam os sentidos e transmitem diversas mensagens. O significado está muito além da beleza óbvia que estampam e um resultado que mereça ser chamado de “obra de arte” deve abrir caminhos para reflexões que até então não tínhamos levado em consideração.
Em imagens de tirar o fôlego, vemos a totalidade das cores transmitindo tantas mensagens quanto for possível imaginar. Com uma delicadeza nórdica, o artista italiano Alberto Seveso consegue captar detalhes que se aproximam intimamente de nossas sensações em um trabalho intitulado “a Due Colori”. Passando de suaves a bruscas em questão de segundos e pontos de vista, as cores dançam e se enlaçam de uma forma tão bela que é quase impossível parar de observar e de imaginar significados.
Com fotografias em alta velocidade são captadas imagens de duas cores de tintas derramadas, misturando-se na água. O processo, que já é belíssimo em tempo real, ganha proporções poéticas quando flagrado em uma fração de segundo.
O artista freelancer trabalha em sua cidade natal, Portoscuso, na Itália, com artes gráficas para empresas de pequeno, médio e grande porte. Começou a trabalhar com arte no início dos anos 90, mas o aprofundamento no campo gráfico é recente. Seus trabalhos carregam uma autoralidade que brinca com cores, formas e verdadeiras explosões de significados.
Emanuele Lazzari
iPad
Baixe gratuitamente o aplicativo da Revista Catarina
na App Store para
o seu IPad.
Prévia Online
Veja uma prévia da última edição
da revista clicando aqui.
Mailing
Saiba de novidades e participe
de promoções exclusivas!
Catarina Online