Valdemar Iódice deixa a presidência da ABEST

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) acaba de anunciar a saída do estilista e empresário Valdemar Iódice da presidência da entidade. A partir de agora, quem assume o cargo é o empresário Roberto Davidowicz, da  marca Uma, que tem como meta ampliar a presença das marcas brasileiras no mercado internacional.

“A ABEST completou dez anos e está em um importante momento de expansão. Crescemos 57% em marcas associadas no último ano e hoje fomentamos a exportação de produtos para 66 nações. Também queremos crescer em iniciativas pioneiras, inspirados no que já conquistamos, como a chegada da moda brasileira na China e o aumento de negócios com compradores nacionais e internacionais promovido por ações como o Salão +B”, afirma Roberto Davidowicz. Hoje, a ABEST conta com 95 grifes associadas e está presente na América, Europa e Ásia.

O resultado da eleição para o novo quadro diretivo foi anunciado no último dia 25 e elegeu representantes para 11 cargos, com mandato de três anos. Iódice ainda faz parte do quadro como vice-presidente, enquanto Paulo Lourenço Bartholomei (da grife Cecília Prado) atuará como vice-presidente executivo, Gélio Costa Medeiros (da marca Martha Medeiros) como tesoureiro, além dos estilistas Oskar Metsavaht, Marcelo Quadros e Alexandre Herchcovitch como conselheiros. O Conselho Fiscal traz as marcas Uma, Poko Pano, Remalola e Iódice representadas respectivamente por Valdir Thomas, Paola Robba, Maria Pidner e Maria Luiza Mitidiero.

Em 2014, ABEST seguirá com diversas outras iniciativas em prol do design brasileiro, como o blog sobre marcas brasileiras no portal da Vogue China, os cursos para estilistas e empresários da Academia ABEST de Formação Empreendedora, além de novas estratégias para o momento de destaque do Brasil com a Copa do Mundo para promover ainda mais a presença constante da moda brasileira em novos mercados.

Fonte: Martina Carli / Mkt Mix