O silêncio é quase uma necessidade para todos nós. Precisamos, todos os dias, de alguns minutos sem ouvir e nem precisar prestar atenção em nada. Mas o silêncio causa uma sensação um pouco esquisita, para nós, que estamos acostumados com informações a todo tempo. Há também aquele silêncio atormentador após uma briga, que duram segundos que parecem séculos. Há o silêncio após o beijo. O silêncio de tristeza, o não querer falar nada. Apenas estar em silêncio.
Apesar de ser uma sensação auditiva, existe algo de fantástico do silêncio, que podemos sentir ele através de imagens. E foi pensando nisso que o casal de fotógrafos Lucie e Simon realizou a série de fotografias Silent World. Entre 2009 e 2010 o casal capturou imagens de lugares movimentados em diversas cidades ao redor do mundo como Nova Iorque, Paris e Pequim em momentos de completo silêncio.
E o mais interessante: as fotos não receberam nenhum tipo de tratamento, foram apenas tiradas em horários e dias de pouco movimento, dando as fotos um aspecto quase apocalíptico.
Imagens: Reprodução