CATARINA - a revista para quem faz, entende e gosta de moda.

O inverno 2010 em Milão

Por: Redação – Lilian Joenk


A semana de moda de Milão propôs um modelo de mulher sexy, ultra-chique e glamurosa, tudo isso de uma maneira séria e elegante. A maioria das coleções escolheu uma paleta de cores escura, cinza e preto pontuado por vermelho, castanho e azul. No meio de todas as silhuetas apresentadas, algumas tendências se destacaram.


Guerreiras pós-modernas

Nesse tempo de crise já era previsível que alguns estilistas se inspirassem no protecionismo, criando armaduras para as mulheres do século 21. A Fendi trouxe espartilho de couro, mesmo material das polainas, e luvas de camurça. Para Gianfranco Ferré uma mulher versão Blade Runner, com óculos futuristas, ombros super estruturados e cintura marcada. Os modelos da Prada vêm quase espartanos, de couro e cheio de tachas e metais.

A calça cenoura

Se alguém ainda tem dúvida, falta pouco para essa ser definitivamente a calça da temporada, com muito volume do quadril e curta, na altura do tornozelo. Etro mostrou a calça com jaqueta metálica e um ar anos 80, já a Pringle of Scootlnad criou um tom sobre tom elegante com malha de lã super volumosa assim como o cachecol. Moschino trouxe a mesma calça chique mas sem ostentação.


Saias e dobras

Nesta temporada as saiais são dobradas e redimensionadas para alcançarem novas formas e volumes. Gianfranco Ferré fez saias que desafiam a gravidade, cheias de movimentos dramáticos. A Pringle of Scotland apostou em uma modelagem inteligente que pode ir para o dia a dia e ainda chamar a atenção. Já Salvatore Ferragamo apostou em modelos elegantes e clássicos, que ganharam mais charme com pregas bem colocadas.
Maxi coleiras de pele

A pele está longe de ser um item bem vindo nas listas de tendências, mas o fato é que apareceu ao redor de muitos pescoços nas passarelas de Milão. A Missoni mostrou um modelo hiper volumoso, que talvez não cai no gosto popular, já a Burberry acertou em cheio com um modelo que trazia o emblemático xadrez símbolo da marca como forro. Para Marni o acessório veio mais girly.


A volta do veludo

O veludo vai voltar ao guarda roupas, e veio para a passarela na Fendi, onde Karl Lagerfeld misturou Império Romano com anos 40. Na Giorgio Armani o veludo foi finamente drapeado e ganhou bordados em pedrarias. Elegante e retrô, o veludo vem cheio de glamour.



<< Navegaçao horizontal >> Melhor visualizado em 1024x768 - Mapa do Site - Copyright © 2008 - Catarina Comunicaçao de Moda & Editora