Os Millennials desenvolveram gostos únicos para o luxo a preços acessíveis. Essa geração vem impressionando o mercado com suas novas formas e desejos de consumo. Empresários de diversos setores já estão atentos a isso, e estão criando diversas start-ups de varejo projetadas para oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, ajudando a redefinir noções de luxo do consumidor.
Usando uma combinação de amigos dos consumidores aliada à causas de marketing e transparência de fabricação, essas empresas são efetivamente marcas sem marca, dedicadas à qualidade, economia e transparência Com o aumento da crise financeira e com acesso constante à internet os Millennials passaram a gastar de uma forma muito diferente de seus pais. Eles preferem produtos com desconto, mas ao mesmo tempo, anseiam por design highend e por exclusividades experiências. A meta para os novos varejistas então, é simplificar a experiência de compra, atrair novos clientes e retê-los através de uma combinação de conveniência e experiência.
A Brandless, por exemplo, oferece apenas um linha de produtos de marca própria. Todos os produtos compartilham do mesmo design de embalagem, valores de produção, entre outros. As compras online tornou-se mais simples e mais confiáveis, incentivando os usuários a retornar ou estabelecer pedidos ou assinaturas recorrentes de produtos em quem confiam.
A Beauty Pie é uma start-up global de cosméticos cuja missão é entregar high-end produtos a preços de fábrica. Depois de pagar um taxa de adesão anual ou mensal, os clientes têm acesso aos preços de atacado em cada item. Os preços explicados em detalhes para que o consumidor entenda exatamente o que está pagando, bem como quanto eles pagariam por um produto parecido em outros locais. Uma marca de sucesso deve ser capaz de entregar tanto conveniência e valores. Para o consumidor consciente, saber dos ingrediente, sua origem, traçar e garantir a produção ética é de extrema importância. Eles querem produtos éticos com rotulagens simples e de fácil entendimento, sem preocupação com marcas. Isto é particularmente importante para aqueles em setores como cosméticos ou cuidados com a pele, por exemplo, onde o testemunho de clientes podem ajudar substituir a experiência perdida sem lojas físicas, fazendo com que o público se torne fiel ao produto e não a marca.