Godard inspira a Opening Ceremony

2.04.2012

Em apenas dez anos, a boutique novaiorquina Opening Ceremony se estabeleceu como uma referência da moda urbana, com a abertura de pontos de venda nas principais capitais mundiais e a conquista de uma fiel legião de fãs. O segredo de tamanho sucesso em tão pouco tempo? Posicionamento. Desde o começo, os fundadores apostam em um modelo de negócios multifacetado para incluir designers e marcas estabelecidos, jovens talentos e artistas do mundo inteiro em um só lugar. Isso resultou em colaborações com figuras como a atriz Chloé Sevigny e as irmãs Laura e Kate Mulleavy (da grife Rodarte), que desenvolveram coleções especiais para a OC. Sem falar dos criativos que contribuem com outros meios; o diretor Spike Jonze, por exemplo, é quem assina os comerciais da linha de Sevigny.  A ideia é simplesmente capturar a essência de cada metrópole em que as peças são comercializadas.

 

Para a coleção de Verão 2012, a grife acaba de lançar uma trilogia de curtas promocionais – todos baseados em obras-primas de Jean-Luc Godard durante a Nouvelle Vague.  Criados pelo coletivo AB/CD/CD  e a produtora Partizan, os filmes Le Mempris, Je Veux Un Enfant e A Bout de Souffle fazem uma paródia divertida ao cinema francês dos anos 1960. Assista abaixo e divirta-se!

 

 

 

 

 

 

Camila Beaumord

 

Deixe um comentário

*

*

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree