Há muito tempo acompanhamos uma evolução no hábito de adquirir peças em brechós. Uma mudança radical que partiu do cenário da compra de roupas de segunda mão por falta de recursos financeiros para um universo de possibilidades em locais que abrigam verdadeiros achados, raridades, elementos exclusivos. Garimpar se tornou uma prática essencial em todos os cantos do mundo e veio também com uma consequência: muitas pessoas não tem tempo, paciência ou mesmo faro apurado para passar horas de brechó em brechó, “separando o joio do trigo”. Um fato que motiva a criação de alternativas diferenciadas. Uma delas é o brechó online.
Unindo o útil ao agradável, os amigos Jaqueline Scissar e Renato Kormives encabeçaram essa ideia no intuito de atender um público exigente e criaram o Garimpário, um brechó/bazar virtual e colaborativo. O lugar para onde você pode – e deve – mandar aquelas roupas incríveis que já cansou de usar, que não servem mais, que se encaixam em todos aqueles motivos pelos quais as deixa lá no fundo do armário. Eles as selecionam, produzem fotos, divulgam e vendem online.
A proposta é munir de estilo tanto peças novas quanto usadas, em produções diferenciadas que se comunicam diretamente com seu público. Serão closets reciclados em poucos cliques; afinal, você recebe o valor da venda dos seus produtos em dinheiro ou em crédito para comprar outros itens da loja. O brechó será lançado oficialmente amanhã (31/05), na Suíte, festa que acontece no Jivago Lounge, em Florianópolis. Por lá estarão expostas algumas peças, além do sorteio de vales e descontos para compras na loja virtual – que abre na sexta-feira, dia 01/06. Para quem está curioso, a Catarina recebeu com exclusividade algumas fotos do lookbook!
Emanuele Lazzari