Em seu desfile de estreia nas passarelas da 22ª edição do Minas Trend, a Fátima Scofield apresenta a coleção de Verão 2019. A marca explora o conceito do ma: uma abertura entre o espaço e o tempo, que dá forma à vida. Um exercício que traz a tona uma minuciosa criação de fluidos e esvoaçantes. “O vazio aqui é possibilidade e expectativa, iminência de acontecimentos entre o corpo e a vestimenta” diz Fátima Scofield.
Com styling de Renata Correa, o desfile de Fátima Scofield trouxe uma atmosfera inspirada em pijamas e lingeries, com composições repletas de transparências e fluidez. A top Barbara Fialho fez a abertura e encerramento do show, representando a mulher da marca.
Para os acessórios a Fátima contou com o designer Alexandre Dellela que ficou responsável pelo desenvolvimento das sandálias, criadas com exclusividade para e estreia da marca nas passarelas. Já a Isla, trouxe o complemento dos acessórios, com duas clutches que ganharam arremates assinados pela estilista mineira.
Fizemos uma entrevista nos bastidores para entender mais sobre a coleção e as inspirações do verão 2019 da marca.
Revista Catarina: Daniel, nos conta como iniciou o seu trabalho com a Fátima Scofield ?
Daniel Correa: Eu comecei a trabalhar com a Fátima logo que ela começou a fazer marca própria, quando se desligou da maracujá, e precisava de uma nova identidade, e construir uma nova história. O primeiro passo foi a construção do novo DNA e propósito, tivemos um primeiro momento de adaptação, adotamos um ritmo mais lento e respeitamos o tempo das nossas clientes, e hoje chegamos na persona da marca que é a “Mulher Fátima”.
RV: E quem é a Mulher Fátima?
Daniel C.: Ela é especial, e consome a Fátima Scofield pois nós entendemos os seus desejos e necessidades. Apesar de sermos uma marca de segmento festa, a nossa cliente prefere peças com um design simples, como vestidos lisos. Isso reflete no fato de eu não trabalhar com bordados, que é algo muito comum em minas gerais se falando em vestidos de festas, o meu foco é voltado para a modelagem, tecidos lisos e estamparia para compor coleções fiéis às nossas clientes e ao DNA da marca.
RV: Sobre a coleção verão 2019, quais foram as inspirações?
Daniel C.: Desde que comecei a pesquisa, um dos minhas vontades era trabalhar com volumes na coleção. Eu encontrei o conceito “ma”, que vem da cultura japonesa, e foi perfeito para ser explorado nessa temporada, já que ele significa uma abertura entre o espaço e o tempo, que dá forma à vida. E quando olhamos o conceito aplicado na coleção, vemos peças que ganham novas formas ao serem vestidas em cada corpo.
Créditos
Fotos: Agência Fotosite
Direção Geral: Fátima Scofield
Direção Criativa: Daniel Correa
Direção Executiva: Laura Scofield
Beleza e Hair: Ricardo dos Anjos
Styling: Renata Correa
Trilha Sonora: Max Blum
Parceiros: Alexandre Dellela e Isla
Equipe: Rachel Vorcaro, Gabriel Lima, Janaína Andrade, Leonardo Leite, Caio Martins, Cláudia Pisso, Felipe Scofield
Line Up Minas Trend Verão 2019
17/04/2018 – Terça-Feira
16h – Fatima Scofield / Sindijoias-MG
18h – Plural / Natália Pessoa
20h – Lucas Magalhães / Manzan