Copa e moda juntas na África

Dia 30 de junho, com a Copa quase nas quartas de final, começa o África Fashion Week, evento que reúne os maiores estilistas africanos que estão ao redor do mundo.  Alguns deles já participaram do New York Fashion Week, como Stoned Cherrie e Xuly Bet. O evento traz também celebridades como Grace Jones, Lauryn Hill e Neneh Cherry.

A coleção de Marianne Fassler, chamada Global Gathering, tem um tema interessante para um país que tem hoje uma visibilidade incrível, no qual grandes artistas, designers e estilistas buscam inspiração. A idéia é demonstrar o continente como berço da humanidade e um lugar onde as crianças são os maiores conhecedores e os verdadeiros criadores. Seu desfile será aberto por uma pequena coleção criada, através de sua direção, por duas crianças Adam de sete anos e Sibella de nove. Para então continuar na passarela com a África que o mundo adora ver, cheia de diversidades.

Outros designers estarão presentes como Mataano, Mimi Plange e E.U. Laquan Smith, entre muitos outros que saíram da África para mostrar seu talento na moda, mas que voltam para sua terra a fim de mostrar o que fizeram no exterior com a cultura e influência de seu país.

Dessa forma a Copa Mundial se une à moda para mostrar ao mundo a verdadeira África, com sua rica e interessante cultura.
 

tags

O conteúdo escrito desde site está sobre a licença Creative Commons e pode ser reproduzido não-comercialmente sob a atribuição de créditos á Revista Catarina. Fotos, marcas, vídeos e músicas postadas aqui são propriedade dos seus respectivos autores.

DESIGN: GRUPO903      TECNOLOGIA: IMAGINARA