A nova coleção invernal, intitulada O Portal, desenvolvida pela estilista Carla Carlin é composta por 97 peças em tecidos nobres como couro e camurça e tecnológicos como malhas que se adaptam ao corpo além de utilizar processos sustentáveis. A estilista buscou reutilizar boa parte de tecidos em estoque para a criação das peças que compõem a linha de inverno e resíduos foram reaproveitados para a produção de acessórios como bolsas e cintos e em aplicações bordadas em lã, couro e transparências.
“A grife Carla Carlin acredita que ser sustentável em 2018 não é mais uma opção, é um dever para todos os segmentos, especialmente o da moda. Estamos constantemente buscando formas de valorizar e transformar o que já existe, de maneira a minimizar o impacto que a indústria fashion causa ao ecossistema”, diz a estilista.
Entre os modelos que compõe a nova coleção estão casacos com manga 3/4, jaquetas e calças com formas fluídas, arredondadas, efeitos bicolores e tricolores em fake fur. A cartela de cores passeia pelos tons de cinza, preto, cru, verde militar e marinho, levando à mulher Carla Carlin a elegância e sobriedade que a temporada de baixas temperaturas sugere”.
A coleção de inverno da estilista Carla Carlin é destinada para a mulheres que são proativas, se envolvem e são agentes da própria vida. A coleção deve chegar ao mercado fashion gaúcho e catarinense em março desse ano. A marca de Caxias do Sul se destaca há mais de vinte anos, por produzir peças atemporais e de alta qualidade, que aliam conforto e estilo e compromisso com a sustentabilidade. As peças Carla Carlin podem ser encontradas em lojas multimarcas em 25 cidades no estado do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, além da Concept Store, loja própria que funciona junto à fábrica, em Caxias do Sul, e na unidade que opera durante o verão no litoral gaúcho, na praia de Xangri-lá.