C&A apresenta seu novo conceito de VM

A C&A é uma empresa que vem buscando estar sempre por dentro do que o mercado quer, sem medo de se reinventar a todo momento e se posicionar em vários assuntos. No ano passado a marca trouxe um novo conceito que aborda a diversidade, ficando por dentro das tendências de comportamento e a onda de amor pelas diferenças que vem rolando por aí. O slogan “Tudo Lindo & Misturado” prega um mundo mais liberal e que respeita as pessoas do jeito que são, não só no âmbito da moda, mas em tudo que rege nossas vidas.

Seguindo essa prioridade em ouvir o que o consumidor pede, a C&A conta também com um Conselho Fashion formado por cerca de duas mil clientes que se reúnem para dar opiniões sobre parcerias, campanhas, entre outros fatores importantes para as coleções da marca. Essa equipe foi convidada a fazer um feedback da loja física, apontando coisas que os desagradavam ou que achavam necessário para uma melhor experiência de consumo. Com essas sugestões a equipe conseguiu entender as necessidades e expectativas dos clientes, e puderam transformar os pontos de venda da marca. Segundo o presidente Paulo Correa, a proposta é conectar o consumidor com suas necessidades e desejos, destacando o produto e toda a experiência de compra realizada.

Esse novo conceito de visual merchandising foi inaugurado esse ano no Shopping Center Norte, em São Paulo, mas há planos para a integração do mesmo em mais locais. O projeto apresenta uma arquitetura mais clean, um design modular com maior flexibilidade, além de iluminação e disposição de araras que valorizam o produto. A vitrine agora permite a visualização do interior da loja, e a composição conta com um telão para completar o design.

Conhecida por priorizar cada vez mais a sustentabilidade, a marca prezou por uma iluminação total de LED, economizando cerca de 10% da energia elétrica que gastava comumente. Ainda nessa pegada, a empresa investiu em trocar todos os cabides da unidade por novos, feitos de material reciclado. Uma atitude muito consciente e inspiradora.

Mais uma repaginada feita para melhor atender o público-alvo C&A foi a redução de estilos no setor feminino, de seis para três. A estratégia é menos estilos diferentes com mais enfoque e importância em cada um deles, para proporcionar uma experiência de compra de muito mais valor.

E por falar em experiência de compra, uma outra novidade integrada à loja foi nos provadores. Além da mudança de arquitetura para um ambiente mais limpo e iluminado, foram instalados botões que o cliente pode usar para chamar funcionários no próprio local. Assim, ao invés de sair várias vezes para trocar a peça que não serviu e acabar desistindo da compra, a pessoa pede que um dos atendentes faça isso e continua usufruindo do seu momento de prova de roupas sem se incomodar.

Todas essas mudanças refletem o posicionamento mantido pela empresa, para fazer a moda ir alem das pecas de roupa. A moda serve como um meio de se expressar e definir seus ideais. É mais que um pedaço de tecido, é feita de experiências e comportamento, e a C&A sabe disso.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*