Inauguração JOHN JOHN Florianópolis

14.06.2012

Hoje, inaugura no Shopping Iguatemi Florianópolis a nova loja da JOHN JOHN, ocupando o espaço da antiga loja multimarca Authentic, em um super projeto arquitetônico.

 

A JOHN JOHN foi fundada em 2006 e foca sua produção no jeanswear, com lavagem e design exclusivos. Na loja serão encontradas as coleções da marca, que se dividem em três linhas: Blue, Black e Supreme. A Blue é a mais básica, com tem foco no dia-a-dia. A Black tem peças mais sofisticadas e voltadas para a noite e a linha Supreme, somente de jeans, com tecnologia e know-how importados da Itália.

 

Para o evento de abertura, a festa contará com a presença dos embaixadores da marca em Santa Catarina, Adrielle Guimarães e Peterson Ungaretti, das comidinhas do chef Angelo Rocha, ao som do DJ Lipous, da Confraria e da produtora de moda Camylla Vitorio.

 

 

 

 

UPDATE

 

Com a loja lotada de gente bonita a JOHN JOHN inaugurou seu espaço no Shopping Iguatemi Florianópolis. Veja as fotos da inauguração:

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: Divulgação

 

Direto da Ucrânia

13.06.2012

“A partir do momento que você tenta fazer com que os outros gostem de você, é como se cometesse suicídio artístico.” A frase da dupla Roman Noven e Tania Shcheglova define o estilo de suas obras: fotografias altamente autorais, repletas de interferências, efeitos de flash inusitados e uma estética bastante europeia. Conhecidos pelo pseudônimo Synchrodogs, os ucranianos têm conquistado seu espaço na moda cada vez mais, ao assinar projetos da Urban Outfitters e campanhas das estilistas Masha Reeva e Anna October. Sem falar das aparições nas principais revistas internacionais do mercado e em exposições em sua terra natal. Por isso, deixamos um pouco do trabalho dos fotógrafos aqui como inspiração para você.

Acervo pessoal

Campanha Anna October

Campanha Masha Reva

Projeto "Around the World" da Urban Outfitters

 

O gostinho do novo álbum do The Killers

12.06.2012

E para quem não viu, aqui está! A banda norte americana The Killers lançou nesse mês um trailer oficial para o seu novo CD, “Battle Born”. Essa palhinha especial mostra um pouco da sonoridade do álbum e das inspirações do novo trabalho, que será lançado no segundo semestre de 2012. A produção traz grandes nomes como Brendan O’Brien (Pearl Jam, Bruce Springsteen), Steve Lillywhite (Dave Matthews Band, The Rolling Stones) e Daniel Lanois (U2, Bob Dylan).

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

Maison Martin Margiela para H&M?

11.06.2012

Desde 2004 a H&M começou a trabalhar com colaborações de grandes estilistas, e desde então, sempre lança com duas coleções capsulas por ano. Em 2012, lançou a colaboração com a Marni, e parece que já tem um segundo nome. Segundo o WWD, os rumores apontam para a Maison Martin Margiela, que ao contrário das coleções passadas, irá contrastar com tudo que já foi visto até agora, em que os ornamentos, cores e estampas eram as principais características das coleções.

 

Apesar de a fast fashion sueca não confirmar nem negar os rumores, já se especula como será a coleção. Os fashionistas esperam por algo parecido com a colaboração de 2008 com a marca japonesa Comme des Garçons, que trouxe casacos pretos estruturados, saias escuras e estampas em polka dots, muito mais séria e comportada, em contraste com as coleções de, por exemplo, Cavalli e Lagerfeld. Mas que, mesmo assim levou centenas de compradores as lojas da H&M, como a coleção com Margiela deverá fazer.

 

 

 

 

Julia Bittencourt
Imagens: Divulgação

 

Ganhadores do Prêmio CFDA 2012

6.06.2012

Na noite de segunda-feira, o CFDA Fashion Awards, realizado pelo sindicato dos Estilistas Norte Americanos, premiou os melhores estilistas do ano, na cerimônia apresentada pelo comediante Seth Mayers.

 

Estilista de moda feminina do ano: Ashley Olsen and Mary-Kate Olsen, da grife The Row
Estilista de moda masculina do ano: Billy Reid
Designer de acessórios: Reed Krakoff
Prêmio Swarovski de novo talento para moda feminina: Joseph Altuzarra
Prêmio Swarovski de novo talento para moda masculina: Phillip Lim
Prêmio Swarovski de novo talento em acessórios: Tabitha Simmons
Prêmio Geoffrey Beene: Tommy Hilfiger
Prêmio Internacional: Rei Kawakubo
Prêmio do fundador, concedido em honra da fundadora do CFDA Eleanor Lambert: Andrew Rosen
Prêmio de mídia, concedido em honra de Eugenia Sheppard: Scott Schuman e Garance Doré
Prêmio ícone da moda: Johnny Depp

 

Veja alguns looks de quem passou pelo tapete vermelho da premiação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Julia Bittencourt
Imagens: Reprodução

 

Hermès para morar

6.06.2012

E então os fãs de Hermès não tem outra escolha em Cingapura a não ser The Marq on Paterson Hill, o primeiro prédio residencial de luxo do mundo totalmente decorado pela marca. São 66 belíssimos e  espaçosos apartamentos exclusivos, cuidadosamente decorados com mobiliário, tecidos, papéis de parede, tapetes e louças com curadoria Hermès, além de artigos estofados de couro feitos sob encomenda e obras de arte selecionadas. A equipe de decoradores Hermès foi liderada pelo renomado decorador francês Yves Taralon, o Diretor Criativo da La Table Hermès e Michelle Cheong, diretora criativa da equipe de design SC Global. Elegância, classe e exclusividade não poderiam ser traduzidos de melhor maneira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

A primeira loja H&M em Miami

4.06.2012

Enquanto esperamos pela primeira loja da H&M no Brasil, Miami, a cidade que esperou por quase uma década por uma loja da fast-fashion, na última sexta-feira, teve seus pedidos atendidos. A primeira loja ainda é temporária, com 370 m² e fica a apenas algumas quadras do local onde será a loja permanente.

 

Durante a espera, a pop-up store está cheia de produtos das linhas masculina e feminina, além é claro, dos acessórios. “Essas estampas de palmeiras, toalhas de praia, tons de mar e neon, eles são tão Miami”, disse Marybeth Schimitt, porta voz da marca, enquanto explicava o porquê que inauguração da loja era um grande passo para a rede.

 

A loja “oficial” terá 2.043 m², em um antigo teatro Art Deco, que está sendo reformado, prezando as estruturas e a beleza original da construção, já que o antigo inquilino, o New World Symphony, tirou quase todos os detalhes do interior, como o piso de mosaicos coloridos. E novos elementos serão colocados, para contrastar com o antigo, como uma grande escada e telas de LED gigantes. “Essa é, provavelmente, nossa principal loja na América” complementa Schmitt, que tem até uma parte preferida da loja: um lounge que um dia abrigou um chafariz que funcionava a partir de um sensor de movimentos e uma piscina com peixes tropicais.

 

Quem for aproveitar o verão do outro hemisfério e estiver a fim de fazer umas comprinhas, o endereço da pop-up store é esse:

 

H&M Miami: 1669, Meridian Avenue

 

 

 

 

 

Julia Bittencourt
Imagens: WWD

 

Trends: frente única

1.06.2012

O mundo está tomado pelo espírito dos Jogos Olímpicos, que será realizado durante o mês de julho em Londres, e até o mundo da moda buscou inspiração no mundo esportivo para algumas de suas criações. Alguns materiais, como neoprene e malhas e formas que foram claramente buscadas em uniformes e artigos esportivos, foram parar nas passarelas e nas peças de alguns estilistas. O decote frente única que parecia esquecido pela moda, foi um deles, roubado dos maiôs e a cava nadador, que vem lá das regatas dos canoístas, voltou a ser a escolha de algumas celebridades para aparecer em alguns eventos, e pode ser também uma opção para as produções do dia-a-dia.

 

 

E as produções das celebridades, podem ter a forma e inspiração, mas nada tem a ver com roupas esportivas. Como o vestido Calvin Klein da Arizona Muse (1), todo prateado, que foi a um evento em Combate à Leucemia, e o decote frente única quebrou um pouco a sofisticação do brilho e proporcionou certa simplicidade ao look.

 

Liya Kebede (2) foi à première de Cosmopolis em Cannes, com uma frente única de Proenza Schouler, com inspiração oriental, dando o efeito contrário ao de Arizona, a estampa tira um pouco do ar simplista da peça, dando a sofisticação necessária para aparecer em uma première.

 

Três tendências em uma só: Louise Roe (3) usou um vestido Manish Arora, que mistura neon, tribal e o modelo frente única. Ar moderno e divertido, perfeito para ocasiões em que não é preciso de muita seriedade.

 

Um pouco mais séria Ashley Olsen (4) optou por um midi gelo, com detalhes em babados, da grife da atriz com sua irmã The Row. O vestido é lindo, mas é mais indicado para mulheres um pouco mais velhas e para ocasiões mais sérias.

 

Mas o modelo não serve apenas para vestidos mais curtos, Nicole Scherzinger (5) escolheu um macacão Bill Bass, frente única branco, com apenas alguns detalhes em preto, para ver o Grand Prix de Mônaco. Combinado com o chapéu gigante, a produção é perfeita para comparecer a corrida mais elegante da competição.

 

Falando em elegância, o modelo também pode ser a escolha para red carpet, como o modelo escolhido por Kelly Rowland (6), um longo preto com cauda de Maria Grachvogel. A cauda dá o contra ponto necessário para manter o look um pouco mais “comportado”, ideal para eventos como esse.

 

Candice Swanepoel (7), escolheu um modelo azul klein (outra tendência da temporada) de Rag&Bone para ir ao Met Gala, com detalhes geométricos em outro tom de azul e fendas com transparências, que teoricamente poderia ser vulgar, mas ficou super elegante. O cabelo da modelo também é o ideal para usar com o modelo de decote, um coque alto, que valoriza a roupa e o rosto de quem veste.

 

Julia Bittencourt

 

Um Hostel Conceito no Rio de Janeiro

31.05.2012

O Brasil está entre os 10 locais turísticos mais procurados do mundo, o que torna impressionante a sua carência em hospedagem diferenciada. A quantidade de hostels/hotéis conceito, tão famosos e comuns na Europa, é muito pequena no Brasil, restringe-se a poucas empresas e regiões brasileiras. Felizmente, a mudança demanda apenas tempo; afinal, com a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos chegando ao território brasileiro, opções e novidades exclusivas deverão ser oferecidas aos milhões de espectadores que passarão por aqui.

 

Um belíssimo pontapé foi dado no Rio de Janeiro com a criação do Oztel, um hostel boutique inaugurado recentemente, localizado no Botafogo (Rua Pinheiros Guimarães – 91). Lounge, bar, quartos, suítes e outros tantos espaços foram construídos e decorados por temas diferenciados. Arte exclusiva e ambientes incríveis tornam impossível a escolha de uma visita só. As imagens dizem tudo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

Fabergé – um novo momento

30.05.2012

Hoje, quem acessou o Google, viu que o Doodle está diferente. A homenagem é para o 166º aniversário de nascimento do joalheiro russo Peter Carl Fabergé, que durante 32 anos criou para a Casa de Fabergé. Suas principais criações foram os ovos pascais, pequenas lembranças oferecidas como presente na época da Páscoa. Mas o que fez Carl famoso foram seus ovos, feitos de ouro e encrustados por pedras preciosas. Esses sim, grandes, feitos especialmente para a família imperial russa. Os dois maiores para os czares Alexandre III e Nicolau II, os ovos ficaram conhecidos como imperiais, e dos 50 fabricados, só restam ainda 42 deles.

 

 

 

Após a Revolução Russa e a morte se seu criador, a Casa foi reaberta em Paris em 1924, com o nome Fabergé e Cie., pelos filhos de Carl, Alexander e Eugene. Ao mesmo tempo um multimilionário americano, Armand Hammer, proprietário de diversos ovos Fabergé, registrou a marca Faberge Inc., e entrou no ramo de perfumes e artigos de higiene pessoal. Em 1937 Hammer comprou a marca francesa, por apenas US$ 25,000. Durante o século XX a marca passou por diversas empresas, que trabalharam sempre em cima dos perfumes, tornando alguns grandes sucessos, como o perfume BRUT e o feminino Babe.

 

 

 

Apenas em 2007, quando o nome da marca foi vendido pela Unilever para a BHP-Billiton, que decidiu transformar a Casa de Fabergé na principal marca de luxo exclusivo. Em 2009 a Fabergé lançou a primeira linha de jóias, em 2010 abriu a primeira loja, em Genebra, e em 6 de julho de 2011 lançou a primeira linha de ovos desde 1917. A coleção possui 12 diferentes ovos, todos inspirados em provérbios russos. Na mesma época, a coleção Les Frissons de Fabergé, com 60 ovos pequenos, como os pequenos pingentes feitos por Carl no começo, foi lançada, tentando buscar novamente a tradição de presentear com Fabergé em momentos especiais.

 

Com todo esse crescimento, a marca resolveu expandir, e no último mês abriu mais duas lojas, uma em Londres e a outra, que abriu na última quarta-feira, em Nova York, em um dos endereços mais caros da cidade, no número 694 da Madison Avenue, “Desde o início, Fabergé gostaria de estar na Madison Avenue, rodeada pelas mais importantes joalherias como Graff, David Yurman, Judith Ripka, Chopard e Hublot, e por designers de alta costura, e o número 694 da Madison Avenue foi reconhecido pela Fabergé como o espaço ideal em um dos principais corredores de luxo no país” explicou Beth Rosen, gerente da RKF, a empresa que possui a licença da Fabergé hoje. A loja, extremamente elegante, é decorada com cortinas cinzas, uma parede coberta por seda na cor roxa, candelabros de cristal, cadeiras vintage, e todos os pingentes incríveis da marca. Além da decoração, nas paredes da loja, também estão pendurados desenhos originais de Peter Carl.

 

 

 

 

Na loja estão sendo vendidas as coleções Les Fameux de Fabergé e a Fabergé Horlogerie a linha de relógios handmade para homens e mulheres, além de outros produtos. Um pequeno pingente de ovo custa em torno de US$8,000, já as joias, como colares e brincos em torno dos US$20,000, além é claro de um colar Romanov, encrustado por 186,85 quilates de esmeraldas e 98 de diamantes, esse só leva pra casa quem desembolsar alguns milhões.

 

Para a abertura da loja, uma recepção foi realizada, no chiquérrimo jardim 620 Loft and Garden, no Rockefeller Center. Com vista para a Quinta Avenida, os convidados foram servidos de drinks e pesticos. A DJ Alexandra Richards foi a responsável pela música e para fazer referencias com o passado da marca, tocou “Rasputin” de Boney M.

 

 

 

 

Julia Bittencourt
Imagens: Reprodução/Divulgação

 

Garimpário – um armário de preciosidades

30.05.2012

Há muito tempo acompanhamos uma evolução no hábito de adquirir peças em brechós. Uma mudança radical que partiu do cenário da compra de roupas de segunda mão por falta de recursos financeiros para um universo de possibilidades em locais que abrigam verdadeiros achados, raridades, elementos exclusivos. Garimpar se tornou uma prática essencial em todos os cantos do mundo e veio também com uma consequência: muitas pessoas não tem tempo, paciência ou mesmo faro apurado para passar horas de brechó em brechó, “separando o joio do trigo”. Um fato que motiva a criação de alternativas diferenciadas. Uma delas é o brechó online.

 

Unindo o útil ao agradável, os amigos Jaqueline Scissar e Renato Kormives encabeçaram essa ideia no intuito de atender um público exigente e criaram o Garimpário, um brechó/bazar virtual e colaborativo. O lugar para onde você pode – e deve – mandar aquelas roupas incríveis que já cansou de usar, que não servem mais, que se encaixam em todos aqueles motivos pelos quais as deixa lá no fundo do armário. Eles as selecionam, produzem fotos, divulgam e vendem online.

 

A proposta é munir de estilo tanto peças novas quanto usadas, em produções diferenciadas que se comunicam diretamente com seu público. Serão closets reciclados em poucos cliques; afinal, você recebe o valor da venda dos seus produtos em dinheiro ou em crédito para comprar outros itens da loja. O brechó será lançado oficialmente amanhã (31/05), na Suíte, festa que acontece no Jivago Lounge, em Florianópolis. Por lá estarão expostas algumas peças, além do sorteio de vales e descontos para compras na loja virtual – que abre na sexta-feira, dia 01/06. Para quem está curioso, a Catarina recebeu com exclusividade algumas fotos do lookbook!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari