As meia calças nudes de Sheeran chemistry

A definição do tom “nude” vem sendo muito discutida no mundo da moda atualmente, acerca do real significado do termo. Quando se pensava em nude, se vinha na cabeça um bege claro, puxado para um tom rosado.

No entanto o tom foi inicialmente criado para“sumir” na pele, dando uma impressão literalmente de nudez, e a indústria não estava  atendendo à todos os tons de pele. Apenas mulheres com cores claras encontravam seu nude perfeito, ficando as demais sem opção.

Toda a discussão sobre empoderamento, principalmente em questões sociais de cor de pele e raças, vêm ganhando força principalmente por conta do advento das discussões mais abertas, em redes sociais e afins. A falta de  representatividade vem sendo criticada fortemente, e não é mais aceitável atualmente, principalmente no Brasil que é um grande país miscigenado e multicor.

Por conta de toda essa conscientização que rege o comportamento dos consumidores atuais, e essa exigência por representatividade, muitas marcas estão aderindo a um novo conceito de nude. A busca por atender todos os tons de pele, bem como as expectativas do cliente, tem sido o foco de muitas labels antigas, e até novas que estão surgindo, se especializando nesse tipo de produto.
Nesse cenário nasce a Sheer Chemistry, uma marca de meia-calças que veio ao mercado ajudar a redefinir o conceito de nude. A proprietária, Tahlia Gray, teve a ideia após anos de dificuldade de encontrar uma meia-calça que realmente ficasse imperceptível em sua pele, e perceber que isso se repetia com muitas mulheres. “Eu queria criar uma percepção de beleza mais diversificada” diz Tahlia, que lançou mais que uma loja online.

A empresa foi introduzida para ser uma plataforma de empoderamento e capacitação, é um lugar para aproveitar de uma ideologia e estilo de vida. A Sheer Chemistry trabalha com cinco novos tons de meia, passando de um mais claro até o mais escuro de todos. O mix de produtos também conta com três tipos de cobertura, para se adequar ao estilo da mulher que estará vestindo: Radiance, uma versão mais brilhantes perfeita para festas; Ambition, com um matte moderado mais indicado para ambientes profissionais; e a Confidence, com um matte especial e projetada especialmente para moldar as curvas naturais do corpo.
Toda essa nova redefinição de um “simples tom” na verdade tem muito a dizer sobre a moda atual. A evolução do pensamento do consumidor, sua maior consciência e seu desejo por se sentir representado pela marca que compra é o que vem guiando toda e qualquer empresa do ramo atualmente.

Cada vez mais a moda, antes vista como tão fútil, vem mostrando ser um importante espelho da realidade vivida pela sociedade da época, e agora também um grande meio de conscientização e representatividade, dando voz (ou seria
finalmente dando ouvidos?) à todos.

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*