AS MAISONS PREFERIDAS DAS BRASILEIRAS

AS MAISONS PREFERIDAS DAS BRASILEIRAS



Já fazem alguns anos que o mercado de luxo internacional vem ganhando espaço no coração e no guarda-roupa do consumidor brasileiro. O anseio pelos produtos das maisons mais conhecidas lá fora já é praticamente unânime e vem crescendo cada vez mais, por consequência da “democratização” das peças de moda, principalmente para a crescente camada da classe média brasileira.

O consumo da alta costura aqui se dá principalmente por meio de grandes brechós que vendem esses produtos seminovos aos clientes. Esse mercado de revenda de luxo também está em ascensão, não só aqui, mas em todo o mundo, por conta dessa onda de consumo consciente que está pairando no universo da moda nos últimos anos. Isso, além de ajudar na conscientização da massa, colabora ainda mais para a facilidade de acesso aos produtos que antes eram considerados “para classe A”.

O Brasil é um país que, desde sua colonização, se inspira muito nas tendências européias. Mesmo que a identidade de moda brasileira venha se estabelecendo mais a mais a cada dia, esse favoritismo europeu ainda se espelha quando o assunto é o mercado de alta costura. Por conta do crescimento na busca desses produtos por aqui, a plataforma de revendas @Cansei_Vendi realizou um estudo do mercado, chegando à informação de que as quatro maisons mais consumidas no nosso país ainda são provenientes da Europa.

A queridinha dos brasileiros, como era de se esperar, é a tradicional Chanel, que já é a líder do mercado de luxo internacional. Em segundo lugar fica a Louis Vuitton, ambas com grande destaque não para as peças de roupa, mas sim para os acessórios, principalmente bolsas e óculos. Com suas listras verde e vermelhas a Gucci ganhou o terceiro lugar, onde em sequência vem a Dior, com destaque para seus produtos de beleza. As quatro marcas também são alvo de um forte mercado de réplicas por aqui, o que faz com que os grandes canais de revenda precisem se certificar da autenticidade das peças, antes de coloca-las ao alcance do consumidor.

Nós fizemos uma seleção especial desses canais, pra você que quer aproveitar essa onda de brechós de luxo e consumir produtos de alta qualidade de uma maneira consciente:

Cansei_Vendi

Closet Care

Bag Me

Etiqueta Única

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*