Antienvelhecimento ou Antipoluição? Quais são os desejos de beleza dos consumidores Millennial e Gen Z

Os novos consumidores são obcecados pelo bem-estar e extremamente prevenidos, eles estão realmente preocupados com sua pele e em como torná-la mais saudável, particularmente os Millennials e a Geração Z,  que estão mais conscientes do impacto de suas compras em si mesmos e no mundo. A saúde da pele é de extrema importância. Eles se preocupam  profundamente com sua saúde e estão realmente pensando em um bem-estar holístico de todas as perspectivas, incluindo a beleza.

Nas gerações passadas, as empresas de beleza não tinham escrúpulos em comercializar produtos “antienvelhecimento” para adolescentes, cobrando a prevenção precoce de rugas como uma medida necessária. Hoje, no entanto, os profissionais de marketing acreditam que os consumidores jovens se preocupam mais com o efeito imediato do ambiente em sua pele do que com as rugas que possam aparecer em seus rostos. Hoje os profissionais de marketing de beleza acreditam que o “antipoluição” é o novo “antienvelhecimento”, com muitos prevendo que ele será tão popular entre os Millennials e a Geração Z como o último foi com Baby Boomers e Geração X.

O mais interessantes desses produtos é que embora a intenção geral seja melhorar a saúde da pele, eles também podem ajudar a evitar os sinais de envelhecimento – mesmo que eles não estejam sendo comercializados com essa intenção. Embora os produtos antienvelhecimento possam continuar a dominar o mercado – pelo menos por enquanto – hoje há mais produtos antipoluição do que nunca. Uma busca pela palavra “poluição” nas redes de cosméticos pode gerar diversos resultados que variam entre produtos como: kit à prova de poluição, hidratantes, máscaras de desintoxicação, águas mineiras, esfoliantes, cremes ricos em antioxidantes, etc.

Como qualquer nova área de mercado, as marcas precisam investir tempo para conversar como o consumidor sobre porque isso deve ser importante, pois apesar do aumento de produtos  antipoluição de inúmeras marcas, o mercado é muito novo e seu sucesso ainda é relativo. Os consumidores precisam de mais educação sobre o dano ambiental e como esses produtos trabalham para combater e proteger de tais danos. Eles também precisam saber porque esses produtos são parte integrante de uma rotina diária.

Várias marcas estão no caminho certo, e embora o mercado seja novo os resultados já estão aparecendo e nos últimos anos expandiu muito, aumentando a linha de produtos pensados para esse novo e exigente público. Os consumidores estão se tornando mais conscientes dos efeitos prejudiciais que agressores ambientais têm sobre a pele e isso abriu uma lacuna no mercado de produtos que
oferecem proteção de maneiras divertidas e inovadoras. A chave para convencer os compradores de beleza da Geração Z e Millennials de que produtos antipoluição são essenciais para suas rotinas diárias se resume à transparência. Ao destacar cada ingrediente e o que ele faz, as marcas ajudarão a cultivar a confiança de seus clientes em cada produto, eles só querem que você seja direto com eles.

Confira alguns produtos nesse linha que podem ser encontrados no Brasil:

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*