‘Glow’ é agora um dos termos de cuidados de pele mais procurados em sites e tutoriais online. No último ano o “brilho” voltou a entrar no léxico da beleza, tornando-se mais popular do que termos como “bronzeamento” ou “contorno”.
O renascimento do “brilho” pode ser atribuído a vários fatores. Um deles é a inspiração no mundo da beleza sul-coreana, onde os usuários tentam obter um aspecto reluzente de porcelana. Outro, como a beleza se torna cada vez mais um estilo de vida, o setor de saúde e bem-estar também buscou no efeito “glow” uma forma de brilho saudável pós-treino.
Pele brilhante equivale a boa saúde. É algo que as mulheres pedem globalmente quando visitam o spa ou dermatologista. Graças aos novos produtos que atendem a essa obsessão, uma aparência brilhante agora é facilmente atingida em casa. Hoje, há diversos produtos no mercado que oferecem a palavra brilho em suas embalagens. Algumas pessoas estão dispostas a atingir essa luminescência natural, enquanto outros querem apenas comprar uma maquiagem muito boa que faça o mesmo efeito. Simular um brilho natural virou sinônimo de bem estar.
Estamos agora na era digital de alta definição, onde fotos são tiradas e postadas constantemente, então tudo o que fotografa bem em feeds está em alta. Poucas tendências de beleza têm o mesmo efeito que “brilho”, que é tanto sobre como você se sente, quanto sua aparência. Dessa forma as pessoas passam a desenvolver uma mentalidade de confiança no espelho. Quando você se olha no espelho e se vê brilhando, então você instantaneamente se sente brilhante e começa a emiti-lo como raios.