A gota d’ Arte

3.05.2012

Em um mundo onde vivemos em ritmo acelerado, com acesso a informações que chegam e tornam-se obsoletas com igual velocidade, acabamos – sem escolha e algumas vezes sem nem mesmo perceber – correndo todos os dias contra o tempo.

 

É tanta rapidez que muitas vezes acabamos não parando para observar detalhes. Elementos que são comuns em nosso dia-a-dia não recebem tanta atenção e, por isso, não percebemos que frações de segundo carregam uma beleza tão singular que requerem reflexão, olhar refinado e tempo. Tentativa e erro. Até que seja possível entender a poesia de que são feitos os elementos mais simples.

 

Em contrapartida, uma percepção artística desses pequenos detalhes está sendo trabalhada cada vez com maior frequência e aparece como uma fuga dessa realidade desenfreada. Vemos exemplos disso enquanto o artista italiano Alberto Seveso captura a dança de tintas na água em “a Due Colori” e o fotógrafo alemão Heinz Maier transforma gotas de água em obras de arte.

 

Amador, Maier começou a fotografar no final de 2010 e definiu essa arte como o melhor caminho para relaxar durante o seu tempo livre. Desde então, passou a explorar as mais diversas técnicas na área e recentemente tornou a fotografia macro seu novo experimento. Coloridas gotas de água são disparadas por um aparelho especial, para que um simples clique revele seus complexos segredos. Incrivelmente, descobrimos o aspecto surreal que carrega um elemento tão corriqueiro de nossos dias. Uma sensação de liberdade estática que essas imagens conseguem transmitir de maneira tão sutil.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais aqui.

 

 

Emanuele Lazzari

Imagens: Heinz Maier

 

Deixe um comentário

*

*

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree