/ 2011

O queridinho das celebridades marcará presença no Sul Fashion Week

  /  Blog

O que Elton John, Mario Testino, Kate Moss e Naomi Campbell têm em comum? Todos eles são loucos pelos perfumes da Escentric Molecule, grife internacional trazida pela empresa Espírito Bird ao Brasil. A exportadora, que apoia o Sul Fashion Week em janeiro de 2012, trabalhará o lançamento dos produtos apenas em São Paulo e no evento de moda sulino.
Foram trabalhadas três fragrâncias que já são febre na Inglaterra, Rússia e Austrália: Escentric 01, Molecule 01 e The Beautiful Mind. Todos são composições do renomado perfumista alemão Geza Shoen e fabricados pela inglesa This Company.

 

As essências são sensuais e para ambos os sexos. A Escentric 1, por exemplo, foi eleita a quinta fragrância mais sexy do mundo. Shoen diz que a intenção é que o perfume se adapte a cada pessoa, sendo assim, o cheiro será exclusivo, como se fosse criado sob medida.
A Molecule 01 não é tão aromático, mas sutil e aveludado. Quem usa o perfume não sente tanto o cheiro, mas diz que causa reações às pessoas que estão a sua volta, por esse motivo vem sendo chamado de “Poção do amor

Houdini vira inspiração na Casa de Criadores.

  /  Blog

Ronaldo Silvestre apresentou suas propostas para a temporada de inverno 2012 na Casa de Criadores. O estilista, que começou a carreira comandando a marca Ex Madame, desfilou uma coleção com referência no universo dos mágicos sob seu próprio nome, na última segunda-feira, dia 12 de dezembro.

 

A inspiração foi a trajetória profissional e de vida do ilusionista Houdini. Para tal, as roupas remetem as amarrações que Houdini tentava escapar, com muitas faixas, recortes e fivelas. O jeans ecológico e seda artesanal receberam lavagens e tingimentos naturais, ecologicamente correto. Texturas do couro e veludo também estão presentes na coleção. Em geral, as roupas apresentam silhueta justa, salvo algumas exceções, onde aparecem mais arredondadas. As cores predominantes são preto, cinza, azul, vermelho e amarelo. Os sapatos são da Cravo e Canela.

 

Ronaldo é destaque no mercado nacional desde 1994, quando participou do concurso Arte Dzarm, promovido pela Revista CaprichoSua carreira é marcada por méritos como a primeira colocação na Fenit – Novos Talentos (em 2003) e participação no Big Brazil Film Fashion de Nova York, em 2005. Nas passarelas, Ronaldo já marcou presença no Dragão Fashion e no Paraná Business Collection. Além de talentoso, o estilista desenvolve trabalho social em cooperativas como a Futurarte (Betim – MG) e a Tecendo Itabira.

Fonte: Assessoria

 

 

Bruna Pasternak

Edição: Camila Beaumord

Moda customizada

  /  Blog, Mercado

Pensando em como a mulher gosta de estar bem vestida, com um look que caia bem com seu tipo físico, nasceu o Atelier 48. Nina Giacomini, formada em gestão de moda e modelo profissional há mais de 15 anos, juntou-se com estilista Dani Palma para lançar essa nova proposta, com o objetivo de satisfazer mulheres que gostam de exclusividade.

 

Lembrando os tempos da vovó, o Atelier 48 desenvolve peças sob medida, literalmente moldando cada biótipo para que a mulher se sinta linda. A cliente participa de todo o processo de produção, desde a escolha de tecidos e detalhes, mas sempre acompanhada do olhar experiente das sócias que entendem de moda.

 

Para saber mais sobre esse projeto, conversamos com a Nina, que revelou detalhes de seu processo de criação e o futuro da marca. Veja nossa entrevista exclusiva.

 

Revista Catarina: De onde surgiu a ideia de fazer roupas sob medida?

Nina Giacomini: Eu já havia pensado muito a respeito por não encontrar roupas que servissem em mim. Sou muito alta (1.78m) e por isso as peças ficavam curtas ou muito justas. Além disso, eu sou mãe, modelo e empresária. Preciso de roupas confortáveis e práticas, além de belas. Encontrei minha sócia Dani através de um amigo em comum e como Dani já tinha sua marca, nós nos unimos e aperfeiçoamos o que ela já fazia. Surgiu então o Atelier 48.

 

RC: Como é o processo de criação de vocês?

NG: Não temos um tema que nos inspira, pois não temos uma coleção. O que nos inspira é a história de cada mulher, o que ela faz, do que ela gosta, seu estilo de vida, esportes, hobbies, entre outras coisas. Desenvolvemos cada peça baseadas em uma história. Entramos no dia a dia de cada cliente para buscar a referência para aquela peça em específico. A partir do modelo escolhido, definimos junto com a cliente o tecido e o acabamento, para que a peça seja confeccionada.

 

RC: Como funciona o pedido das clientes?

NG: Elas podem criar junto conosco no Atelier. A estilista Dani Palma pode desenhar o modelo de acordo com a ideia da cliente. A cliente também pode mandar fotos ou escolher um modelo que já confeccionamos antes e colocar seu toque nele.

 

RC: Nesses tempos que em entender de moda é uma febre, com tantos blogs e sites sobre o assunto, vocês acham que com o Atelier 48, as mulheres se sentem um pouco como estilistas? Por escolherem um modelo e participarem dessa criação?

NG: Sem duvida. As clientes participam de todo o processo de criação da sua peça. Elas escolhem o modelo, acompanham o desenho junto à estilista, escolhem os tecidos, acabamentos, enfim… participam de todo o processo antes da roupa ser confeccionada.

 

RC: Qual o perfil da mulher que procura vocês?

NG: Atendemos desde pré-adolescentes até as vovós. Como não temos um padrão de produtos, nem uma tabela de medidas a seguir, conseguimos atender todas os perfis de mulheres.

 

RC: Vocês pretendem expandir o nicho de mercado para atender o público masculino também?

NG: Acredito que não. Nosso foco é vestir mulheres e como somos somente duas em todo o processo, precisamos nos focar no que amamos. Do contrário, não conseguiremos atender nosso publico com excelência.

 

RG: Vocês pretendem fazer uma coleção que não seja sob medida, com suas próprias criações?

NG: Neste momento, não. Eu penso em criar uma marca mais massificada ou assinar a criação de outra grife. Porém, não agora, em que me encontro tão focada na 48.

 

RC: Vocês já estão atendendo?

NG: Atendemos com hora marcada durante a semana e todos os domingos fazemos um encontro de amigas (e novas amigas) no Atelier, das 14h as 21h. Nesse dia, aproveitamos para colocar o papo em dia e as meninas fazem suas encomendas. Todos os tecidos disponíveis estão aqui nesses encontros e a estilista está disponível para criar os modelos diferentes. Damos bastantes risadas e tomamos um champanhe, é uma coisa bem descontraída.

 

As clientes de fora podem encomendar suas peças pelo nosso site. Lá, existe um book de fotos para ela pensar no modelo. Ela me escreve e eu entro em contato para decidirmos juntas o tecido e os detalhes.

 

RC: Quais sãos os objetivos da iniciativa e quais são as expectativas para 2012?

NG: Nosso objetivo é e sempre será atender todos os perfis de mulheres. Como nao existe corpo igual, medidas iguais, nem mulheres iguais, tentamos tornar a moda acessível a todas elas. Trazemos o que é moda e tendência e adaptamos isso ao corpo da cliente. Estamos sempre desenvolvendo novos modelos e atualizando o site para um contato mais fácil entre as clientes que estão longe e que querem fazer as suas peças conosco.

 

Se você se interessou pelo projeto, visite o site (http://www.atelier48.com.br/) ou o próprio Atelier, que fica na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

 

Bruna Pasternak

Imagens: Atelier 48

Olá, sou a pequena impressora

  /  Blog

iPhone, Blackberry, Android. Plataformas mirabolantes que permitem que tenhamos o mundo – literalmente – na palma da mão. Com tantas transações sendo realizadas por smartphones hoje em dia (até contas podem ser pagas com os aplicativos gratuitos de bancos), conectar o celular com outros aparelhos usados para complementar computadores era questão de tempo.

 

Eis que surge a Little Printer, um projeto do estúdio de design londrino Berg, especializado na invenção de novos produtos. Divulgada ontem em uma ação via web, a pequena impressora é conectada de forma remota ao telefone por um aplicativo que converte textos de qualquer outro (o vídeo propaganda dá exemplos como o do jornal britântico The Guardian e o popular Foursquare) para o formato ideal e “manda” imprimir. O resultado são mini impressões em um papel com formato semelhante ao de máquinas de cartão de crédito.

 

Se você está com vontade de preencher as cruzadinhas do jornal de domingo da maneira tradicional (isto é, com uma caneta), descanse a tela touchscreen do seu smartphone e aproveite a Little Printer. O curta abaixo demonstra todas as vantagens desse simpático aparelho.

Coming soon: THE ASIAN ISSUE

  /  Blog

 

Já comentamos sobre a Catarina: THE ASIAN ISSUE por aqui (e aqui também). A edição, originalmente apenas para o meio digital, será transformada em um caderno da Catarina e terá conteúdo exclusivo com o melhor da moda asiática, apresentando designers novos, conceituais e pouco conhecidos no mercado brasileiro. Na versão para iPad, você poderá conferir Fashion Films produzidos pelos estilistas e também videos dos desfiles. Estamos trabalhando muito para dar esse presentão de Natal para vocês. Esperamos que vocês gostem 🙂