Wythe Hotel – O Novo Queridinho de Williamsburg

30.05.2012

Com uma história que começa nos anos 70, quando artistas e intelectuais começaram a invadir o Brooklyn, mais precisamente em Williamsburg, uma parte da cidade com prédios baixos – bem diferente de Manhattan – e muitas construções antigas, o bairro tornou-se nas ultimas décadas um dos locais mais descolados de Nova York.

 

Uma das últimas novidades do bairro é o Whythe Hotel, construído em uma das antigas fábricas que estão espalhadas pela região, a fachada de tijolos vermelhos já explica exatamente do que se trata a construção. Em um prédio de 1901, a reforma custou Us$ 32 milhões e transformou a madeira dos barris e tonéis que ainda estavam por ali em camas e forro dos tetos de 72 quartos. Além disso, a reforma também mostra a estrutura original do prédio, como as colunas de ferro e as paredes de pedra.

 

O hotel dispõe de oito tipos de suíte diferentes, todas com um cuidado minucioso na decoração: móveis handmade, papéis de parede feitos especialmente para o hotel e pé direito alto. Mas a estrela do hotel são as suítes que possuem uma parede translúcida, com um vidro que vai do chão de concreto ao forro de madeira. Além disso, o hotel também possui restaurante, o Reynards, que usa apenas comidas orgânicas e produtos comprados no bairro, e um bar na cobertura do prédio, em formato de cubo, construído todo em vidro, proporcionando aos hospedes uma das melhores vistas para Manhattan.

 

 

 

 

 

 

 

 

Julia Bittencourt
Imagens: Divulgação

 

International Woolmark Prize

29.05.2012

O mais antigo resquício de fios de lã encontrado data do ano de 6000 aC, conhecida por suas características térmicas e fácil manuseio, a matéria prima sempre foi atrelada ao artesanal, e sendo um fio natural, suas principais características mudam dependendo do local e do animal de que é extraída. Em um mundo em que não existiam materiais sintéticos, o algodão e a lã eram as matérias primas mais comuns na hora de confeccionar qualquer tipo de vestimenta, sendo assim, de extrema importância para o mercado de muitos países.

 

Durante o século XVII a lã era na Inglaterra a principal fonte de riqueza da Inglaterra, na mesma época, a Austrália era uma colônia do país, e recebeu em 1807 dois carneiros e quatro ovelhas da raça Merino, e em menos de um século, o rebanho já era de 100 milhões de cabeças.

 

A qualidade das lãs Australianas data desta mesma época, quando a primeira leva do produto voltou à Inglaterra, e desde então o país possui tradição no ramo. Há 50 anos, a Woolmark, é sinônimo de lã de qualidade. A marca contribuiu para o crescimento e admiração do material, e promovendo uma relação mais estreita entre a fibra e o mercado de moda, com inovações e a glamorização das criações em lã.
Desde 1954 a Woolmark Company também incentiva novos talentos, com a criação do Prêmio IWS, e impulsionou a carreira de estilistas como Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld. O prêmio, que tem uma grande relevância, apresenta ao mundo da moda estilistas promissores. Entre os finalistas deste ano, duas marcas chamam atenção, J.W. Anderson e CO/TE.

 

O londrino Jonathan Anderson é o estilista da marca J.W. Anderson, que desde 2007 traduz em suas coleções modernidade, com shapes amplos, cores neutras e segundo o estilista, a lã é utilizada pois “é um material moderno, e não importa em que século estamos”.

 

 

 

 

 

A CO/TE, dos estilistas italianos, Francesco Ferrari e Tomaso Anfossi, mostra uma mulher clássica, definida pelos próprios estilistas como: forte, linear e feminina.

 

 

 

 

 

 

Julia Bittencourt

 

Brasileiros superam a média mundial em compras online

29.05.2012

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome produtos através da internet, atrás apenas da Índia e da China. O brasileiro gasta, em média, 27% da sua renda com produtos vendidos nos e-commerces, de acordo com a pesquisa “Global Online Shopper Report” da WorldPay, com cyber consumidores de 15 países. São números que superam a média mundial, de 23% (patamar norte-americano).

 

Outro dado importante da pesquisa mostra que 8% dos entrevistados brasileiros gastam metade da renda mensal disponível nesse tipo de compras. O estudo relacionou o comportamento dos consumidores desde o início da recessão mundial e detectou que, no Brasil, 39% dos compradores afirmam gastar mais em compras online desde a crise e 19% disseram gastar menos, resultando em um crescimento de 20%. Aproximadamente 30% dos consumidores online afirmam que utilizam o ambiente de trabalho para fazer essas compras, enquanto 8% adquirem os produtos durante feriados e 7% em locais como cafés e restaurantes.

 

Prova dessa evolução é o investimento de marcas nacionais em lojas online, tanto de grandes empresas como Osklen, Cantão, Le Lis Blanc, Farm – que utilizam essa ferramenta como mais uma opção para atender as necessidades dos clientes – quanto de novas marcas que trabalham apenas com vendas pela internet. Outras tantas lojas virtuais alcançam sucesso instantâneo por oferecer produtos de marcas que não são de fácil acesso a todos os consumidores; um exemplo delas é a Farfetch, o e-commerce londrino que está há mais de dois anos no Brasil e torna acessível o consumo de artigos de luxo do mercado nacional e internacional.

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

60 anos de inovação em exibição

29.05.2012

Arte e moda mais uma vez unem forças para produzir um evento de atmosfera sem igual. O’Neill, o nome mais emblemático da indústria do surf, está comemorando seus 60 anos de inovação, com uma turnê global de arte com curadoria de Monster Children. A turnê começou em Sidney, em 15 de março, e viaja pela Ásia, África, Europa e América do Norte, expondo obras de Thomas Campbell, Geoff McFetridge, Mark Penxa, Jim Phillips Jr, Tim Chapman e Liam Gerrard, juntamente com uma infinidade de memoráveis produtos da marca. A exposição final acontecerá em Santa Cruz, no WT, clássico evento de surf da O’Neill, em novembro de 2012.

 

Veja como foi a noite de abertura da exibição:

 

 

Para acompanhar as novidades, acesse o Tumblr da turnê.

 

 

Emanuele Lazzari

 

Birkin on Fire

28.05.2012

Depois de destruir sem dó um par de sapatos Louboutin, o fotógrafo Tyler Shields faz de seu mais recente alvo uma Birkin, a bolsa Hermès mais procurada do mundo. Sua namorada Francesca Eastwood, uma Birkin vermelha em couro de crocodilo, U$ 200,00 em uma motosserra, U$ 04,00 em gasolina e assim o fotógrafo deixa seu alerta para aquelas pessoas que, obcecadas, vão longe demais para ter em suas mãos um pedaço de luxo.

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

O desejo escultural de Suzy O’Rourke

28.05.2012

Suzy O’Rourke lançou sua marca de chapéus em 2003, em uma busca de detalhes e elegância que se tornassem sua marca registrada. Desde então, em seu salão em Sidney, trabalha cada elemento de suas peças meticulosamente à mão, aliando seu amor por esculturas e dramaticidade a materiais luxuosos e requintados. O resultado? Acessórios únicos, originais, verdadeiras obras de arte.

 

A cada estação, recebe inspiração de um tema particular e grandioso. Para o Outono/Inverno 2012, foi “Gilt”, a beleza e sofisticação do dourado. Suzy revisita os velejadores de 1920 e as abas largas dos chapéus da década de 70, unidas à opulência do Barroco e da Art Déco. Ramos de hera torcidos, rendas, veludos, pétalas de seda, elementos individualmente trabalhados à mão e banhados em ouro. “Nós vamos explorar o conflito entre os valores antigos e os novos, a fragilidade e a escuridão que muitas vezes se escondem por trás do brilho.” Suzy O’Rourke.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

A biografia ilustrada de Hunter S. Thompson

25.05.2012

 

Uma das principais manifestações artísticas da cultura pop, os quadrinhos ganharam ainda mais força no novo milênio com as readaptações cinematográficas das aventuras de superherois e produções mais obscuras, como as filmagens de Sin City e 300. A cada ano, novos ilustradores se inspiram nas obras de Jack Kirby, Robert Crumb e Frank Miller para contar suas próprias narrativas em “graphic novels”.

 

O que uma vez foi restrito à ficção, com poucas compilações destinadas exclusivamente para adultos, hoje é publicado em diversos gêneros – inclusive o biográfico. O mais recente ícone pop a ganhar sua história de vida ilustrada é o infame jornalista Hunter S. Thompson, autor dos clássicos Hell’s Angels e The Rum Diary (que acaba de virar filme, com Johnny Depp como protagonista). Gonzo: A Graphic Biography of Hunter S. Thompson uniu o escritor Will Bingley e o ilustrador Anthony Hope-Smith para descrever a trajetória de um rapaz desiludido de Louisville que virou um dos maiores representantes da literatura americana.

 

 

Camila Beaumord

Imagens: Gonzo: A Graphic Biography of Hunter S. Thompson

 

Red Carpet: Plumas

25.05.2012

O Festival de Cannes é uma grande oportunidade para, além de conhecer novos filmes, também ficar de olho nas celebridades que circulam no festival durante os doze dias de evento, que não é só cinema! Além das premières (este ano foram 12), para aproveitar o grande fluxo de atrizes, cantores e modelos, também acontecem muitas festas pela Riviera Francesa.

 

Agora que o Festival já está terminando, podemos dar uma geral nos looks das celebridades que passaram pelas festas e tapetes vermelhos, nessas quase duas semanas. As cores mais vistas foram os clássicos preto e branco e estampas em cores vibrantes, mas o que realmente chamou a atenção foram alguns looks com plumas que apareceram pelos red carpets, em diversas cores, que tiraram as produções do lugar comum.

 

 

Animal print colorido, recortes, brilho e plumas. Parece exagero? Talvez não. O vestido Roberto Cavalli da Magdalena Frackowiak (1) usado no amfAR gala é um bom exemplo. Combinado com os acessórios certos (no caso de Magdalena, apenas carteira e sandália em preto) e maquiagem clean, dá até para passar discretamente por um red carpet.

 

Ao contrário que Anja Rubik (2), que manteve todos os olhares nela, no mesmo evento, em um vestido todo de plumas azul turquesa de Emilio Pucci. Tudo bem que Anja pode quase tudo. E dá para usar isso no dia-a-dia? Nem pensar. Numa festa, não é uma boa ideia. Só se quiser aparecer, e muito!

 

Cheryl Cole (3) também optou pelas plumas coloridas, mas em vermelho e em um look um pouco mais discreto. Mas só um pouco. Para a première do filme francês Amour, Cole escolheu um longo em branco com detalhes em vermelho de Stephane Rolland, acompanhado pela clutch vermelha, dando a produção a sofisticação digna de um red carpet.

 

Paz Vega (4) também escolheu um longo de Stephane Rolland com detalhes em plumas pretas na cauda para ir a première do filme Madagascar 3. O look está mais sofisticado do que de Cheryl, com um decote ousado, mas as mangas longas dão o equilíbrio necessário para não ficar vulgar.

 

E a atriz Naomi Watts (5) também aderiu as plumas para ir à festa da Vanity Fair e Gucci. Com um vestido Gucci, com clara inspiração nos anos 20, os brilhos prateados e saia toda de plumas em cinza tornaram o vestido de cintura caída elegante. Perfeito para a ocasião.

 

Diane Kruger usou as plumas em duas ocasiões, durante a Nights in Monaco gala, optou por uma produção um pouco mais pesada, com inspirações no barroco, formas orgânicas e muito dourado, quebrados pela saia em branco toda de plumas, com um o vestido é de Prabal Gurung (6). Já na première do filme Killing them Softly, o look era super delicado, um longo de Nina Ricci (7) todo branco, com rendas, transparência e apenas um pequeno detalhe de plumas (também brancas) no quadril. E sim, o Nina Ricci é o preferido nas produções com plumas.

 

Julia Bittencourt

 

Grüm – Inverno 2012

25.05.2012

“Ser comercial e ainda assim inovadora”, esse é o compromisso lançado pela Grüm, marca catarinense que surgiu em 2011 reunindo as mentes criativas e empreendedoras de três estudantes de moda, ainda durante o curso. Básica, linda e essencial, a marca nasceu da vontade de multiplicar as composições preferidas das mulheres. Na coleção Inverno 2012, produtos clássicos são renovados por uma linguagem democrática, ícones atemporais ganham novos atributos e tecidos diferenciados, em materiais como sarja vintage leather, algodão encerado, tweed e detalhes em couro e camurça. O projeto vem ao encontro de um dos maiores orgulhos da Catarina, o de incentivar e valorizar jovens talentos nas diversas áreas da criação. Vale a pena conferir!

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

A democrática coleção da japonesa STOF

24.05.2012

Tons suaves em contraste com fortes azuis; elementos culturais indígenas aliados a um ar boêmio. A coleção “Appearance of Auspicious Omen”, da marca japonesa STOF, brinca com o masculino e o feminino em elementos que já se tornaram característicos da marca, onde as peças não fazem qualquer distinção de gênero. São pontuados recortes, assimetrias, estampas e modelagem diferenciadas. Toda a linguagem traz um estilo despretensioso, um básico confortável munido de estilo. Vale a pena conferir!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emanuele Lazzari

 

Louis Vuitton & Yayoi Kusama

24.05.2012

A Louis Vuitton está preparando uma coleção com a colaboração da artista japonesa Yayoi Kusama. Jacobs conheceu a artista plástica em 2007, durante as gravações do documentário Marc Jacobs Louis Vuitton, na época, levou diversos elementos do trabalho da artista para a passarela. O estilista, que é apaixonado pela “bolinha”, batizou seu último lançamento de perfume de DOT, com a embalagem no formato de uma joaninha.

 

“A equipe de Kusama chegou com algumas sugestões e a gente fez um brainstorm reunindo várias outras ideias. Criamos matérias e também acessórios, bolsas, sapatos, tecidos e mandamos para ela de volta. Ela aceitou tudo quase sem exceções, de uma maneira muito favorável”, disse Jacobs durante a entrevista que ilustra o hotsite da colaboração.

 

A coleção terá estampas aplicadas não apenas em bolsas e sapatos, mas em um vasto universo de produtos como pijamas, casacos e joias. A primeira parte da coleção chegará às lojas em junho, já em Outubro uma nova leva de produtos, de bolsas e acessórios em couro, com os famosos monogramas da marca personalizados pela artista.

 

E quem não pode pagar pelos produtos, não vai ficar na vontade. A Louis Vuitton preparou para seus fãs um aplicativo para Iphone, que também será lançado em Junho. Nele o usuário poderá customizar fotos com motivos da coleção e compartilha-las nas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

Julia Bittencourt
Imagens: Reprodução